Nada

Páginas: 2 (278 palavras) Publicado: 24 de maio de 2012
Aula 5 – Diagramas de Casos de Uso
O diagrama de casos de uso procura, por meio de uma linguagem simples, possibilitar a compreensão do comportamento externo do sistema por qualquerpessoa, tentando apresentar o sistema por intermédio de uma perspectiva do usuário. É o diagrama que costuma ser utilizado no início da modelagem do sistema, nas etapas de levantamento eanálise de requisitos.
Tem por objetivo apresentar uma visão externa geral das funcionalidades que o sistema deverá oferecer aos usuários, sem se preocupar com a questão de como taisfuncionalidades serão implementadas. Esse diagrama é de grande auxílio para a identificação e compreensão dos requisitos do sistema, ajudando a especificar, visualizar e documentar ascaracterísticas, funções e serviços do sistema desejados pelo usuário. Também tenta identificar os tipos de usuários que irão interagir com o sistema, quais papéis esses usuários irão assumir equais funções um usuário específico poderá requisitar.
Atores
Representam os papéis desempenhados pelos diversos usuários que poderão utilizar, de alguma maneira, os serviços e funçõesdo sistema. Um ator pode ser qualquer elemento externo que interaja com o software. Basicamente, a interação de atores com o sistema se da através de comunicações (troca de mensagens). Asentidades externas representadas pelos atores podem ser :
Pessoas: usuário, secreta ria, aluno, professor, administrador,etc.
Dispositivos: impressora, ma quina ou outroequipamentos externo.
Hardwares: placa de modem, placa de controle, etc.
Software: sistema de banco de dados, aplicativos, etc.
Os atores são representador através de ícones humanos. Adesvantagem do uso de ícones humanos ocorre quando o ator representa equipamentos, dispositivos de hardware ou outros softwares. Neste caso, a figura humana não coincide com a natureza do ator.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nada nada nada
  • Na, nada, nada e nada
  • nada nada nada
  • Nada com nada
  • Nada nada nada
  • nada nada nada
  • Nada nada nada
  • nada e nada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!