Nada

Páginas: 3 (558 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2011
DEFINIÇÃO
MISSÃO E A VISÃO DO PROJETO
(TEMA, PÚBLICO-ALVO; JUSTIFICATIVA.

Projeto Duelo de Titãs

Amostra de cinema como filme “duelo de titãs”, e ciclo de palestras com psicólogos nasescolas da rede pública de belo horizonte, voltado para pais, alunos a partir do ensino fundamental.
O Projeto visa atingir as redes publicas de ensino, especificamente a partir do ensino fundamentaljuntamnete as comunidades.
Tendo por base as lamentáveis tragédias acontecidas nas escolas publicas nos últimos meses, o projeto “duelo de titãs”, tem por objetivo mostrar através do cinema e doesporte um forma de compreensão e tolerância da sociedade sobre os fatos decorridos do cotidiano, preparando pais e alunos para lidar com situações inesperadas. Traz o projeto a exibição do filme Duelo detitãs , do diretor Boaz Yakin, que narra a história verídica de um grupo de jovens, comandados por um técnico determinado e durão, conseguiu vencer os desafios que se colocavam entre eles e a vitóriae levou um time de futebol americano a um título consagrador”.
O filme, porém, vai muito, além disso. Nos bastidores da preparação do time há uma questão das mais espinhosas, a racial. Osacontecimentos apresentados no filme se passam no início da década de 1970. Momento em que as escolas norte-americanas tinham que integrar brancos e negros em salas de aula e nas demais atividades escolares.Inclusive no esporte. A relutância dos dois grupos era notória, tanto os estudantes brancos quanto os negros não queriam aceitar essa integração de forma alguma.
Observamos que cada vez mais tem sidodistante o relacionamento entre pais, alunos educadores e escola, o que pode vir a serem fatores preocupantes no tocante à formação educacional e participação dos pais nas vidas dos seus filho.Acreditamos que quanto mais perto os pais estiverem da educação de seus filhos nas escolas, o índice da criminalidade poderá ser reduzido.


DEFINIÇÃO DE METAS E OBJETIVOS
(QUAIS OBJETIVOS QUE...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nada nada nada
  • Na, nada, nada e nada
  • nada nada nada
  • Nada com nada
  • Nada nada nada
  • nada nada nada
  • Nada nada nada
  • nada e nada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!