Nada consta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 47 (11650 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
I Briefing






























1. Giraffas

1.1.1 Históricos da Empresa


Criada em 1981 em Brasília por dois amigos: Carlos Guerra e Ivan Aragão. Durante seus 10 primeiros anos de historia a rede investiu em restaurantes próprios apenas no DF. Após 1991 o Giraffas adotou o sistema de franquia para expandir a todo o país, a primeiraunidade franqueada foi na cidade Sobradinho (DF), e depois ultrapassando o estado, inaugurado em um shopping em Goiânia.
Em 1994, inaugurou em Minas Gerais, em Uberlândia e em São Paulo. A rede continuou a crescer no Distrito Federal. EM 2000 inaugurou seu primeiro restaurante em Copacabana, Rio de Janeiro.
Em 2002, inaugurou 37 restaurantes, o maior crescimento proporcional nosegmento nacional, o que ampliou o total de franquias para 120 unidades. EM 2003 o Giraffas registrou crescimento de 21% em número de restaurantes, ampliando seu faturamento em 34% em comparação ao ano anterior, chegando em duas novas praças: Espírito Santo e Paraná. Neste mesmo ano o Giraffas renovou no segmento de refeições infantis e lançou o Giraprato, com arroz, feijão, salada e um tipo de carne.Os anos de 2004 e 2005 foram marcados por inovações e ampliação em lançamentos de saladas, sorvetes, e novos sanduiches. Tudo para garantir variedades de sabores e adequação a mudanças de paladar do cliente, porém não cedendo o lugar das receitas de sucesso, com o sabor brasileiro.
O Giraffas encerrou 2005 com 180 unidades presentes entre os estados: Distrito Federal, Goiás, Bahia,Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Outro marco importante neste período foi à contratação da consultoria do programa PAS (programa do Alimento Seguro), para implantação de boas praticas de fabricação BPF, conjunto de medidas da agencia Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, que devem ser adotadas pelas indústrias alimentícias a fimde garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos.
Em 2006, ano que completou 24 anos, como forma de agradecimento ao primeiro cliente, o brasiliense, onde toda a história começou, foi realizado Giraffestival: evento que promoveu a renovação do rock em Brasília por meio de um concurso de bandas. A noite histórica do rock brasiliense reuniu no palco das bandas Dado - VillaLobos (ex – Legião Urbana), Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.
Nos anos de 2007 e 2008, o Giraffas manteve sua expansão em todas as regiões do país. Apenas nesses dois anos foram inaugurados mais de 60 pontos de venda. Em 2009 o Giraffas se tornou a primeira rede de restaurantes do Brasil a firmar uma parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Ao longo de todo ano arede fez doações a projetos apoiados pela agencia ONU (Organização das Nações Unidas) e também realizou entre os meses de Agosto e Outubro o concurso Gira Turma por um mundo melhor, que convidou crianças a refletirem sobre o que é um mundo melhor para elas e a gravarem seus depoimentos em um vídeo. Atualmente tem 318 pontos de vendas.


• Dados Corporativos:


Origem: BrasilFundação: 1981
Fundador: Carlos Guerra e Ivan Aragao
Sede mundial: Distrito Federal, Brasil
Proprietário da marca: Giraffas Administradora de Franquias.
Capital aberto: Não
Diretor executivo: Claudio Miccieli
Faturamento: R$ 415 milhões em 2009
Lucro: Não divulgado
Lojas: 318
Presença Global: Sim
Funcionários: 5.700Segmento: Alimentação rápida
Principais produtos: Sanduiches, pratos grelhados e saladas
Mascotes: As Girafinhas
Slogan: É uma delicia, é divertido, é de verdade
Website: www.novositedogiraffas.com


• Logomarca



[pic]
Utilizado desde 2008
Fonte: www.novositedogiraffas.com/2010

1.1.2 História da Marca


Entre 1981 à 1989...
tracking img