Naba

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (505 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Barbosa nega pedido de Dirceu para adiar acórdão do mensalão
Presidente do STF diz que defesa pretende 'manipular' o prazo processual.
Ação da defesa argumentou que STF deveria analisar prazo derecursos.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
Tweet
63 comentários

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou pedido do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para aadiar a publicação do acórdão do julgamento do processo do mensalão. A defesa queria que o documento ficasse suspenso até que o plenário do STF se manifestasse sobre dois pedidos feitos para ter acessoimediato aos votos escritos dos ministros e para ter mais prazo para apresentar recursos.

O acórdão é o documento que detalha as decisões do julgamento. Após a publicação, abre-se um prazo decinco dias para que a defesa apresente recursos. O documento deve ser publicado nos próximos dias.
saiba mais

José Dirceu pede que STF adie publicação de acórdão do mensalão
Recursos domensalão não causarão 'hecatombe', diz Gilmar Mendes

A decisão de Barbosa sobre o pedido de Dirceu foi tomada na terça (9) e será publicada na edição de sexta (12) do "Diário de Justiça Eletrônico", quejá está disponível nesta quinta-feira (11) para consulta na internet no site do Supremo.

A defesa de Dirceu tentou primeiro ter acesso aos votos escritos antes do acórdão, mas Barbosa negou.Depois, entrou com um recurso à decisão e mais outra ação com pedido de urgência para que a publicação do documento fosse suspensa.

Ao analisar o pedido, Barbosa argumentou que não há "plausibilidade"no pedido. "Além de se tratar de inovação indevida [...] é importante chamar atenção para o fato de que o que se pretende, em última análise, é a manipulação de prazo processual legalmente previsto."Para o ministro, a divulgação antecipada dos votos escritos antes do acórdão "acarretaria, na prática, a dilação do prazo para a oposição de embargos, ampliando-o indevidamente para um lapso...
tracking img