naattalia

384 palavras 2 páginas
Introdução

Existem diferentes métodos de separação de misturas , essas são classificadas em homogêneas e heterogêneas, neste trabalho vamos falar sobre um desses métodos de separação o método de nome Dissolução Fracionada que serve para separar misturas heterogêneas solidas das solidas .

Dissolução Fracionada

Substancias químicas estão presentes em tudo o que nos cerca e são porções de matérias com propriedades definidas , a água assim como o ar possui substancias químicas misturadas .
Mesmo o ar mais limpo e a água mais pura contem sais e gases assim ambos são exemplos de misturas que é a união de duas ou mais substancias .
As misturas podem ser divididas em heterogênea quando a diferença é visível e homogênea quando não se pode perceber que existe mais de uma substancia .
Existem meios de separação dessas misturas a Dissolução Fracionada serve para separar misturas heterogêneas solidas . Nesse processo de separação você terá que acrescentar água a respectiva mistura e depois disso ela sempre vai ter mais de uma fase e é por isso que o nome é assim Dissolução Fracionada .

Muito mais fácil entender com um exemplo então ai vai : Como você separaria o sal da areia ?

No processo de dissolução fracionada a água é adicionada a mistura. O sal por ser solúvel se dissolve na água , resultando em duas fases : uma de água mais sal e outra de areia que por ser mais densa fica em repouso no fundo do recipiente , emprega-se a filtração pra separar a areia ficando o sal com água em um pote e a areia em outro, depois usa-se a evaporação para separar a água do sal separando de vez areia e sal .

Conclusão

Chegamos ao fim do trabalho sabendo como funciona a Dissolução Fracionada , concluímos que é um método de separação muito importante, até porque existem misturas que não podem ser separadas por outro jeito somente mesmo os seus devidos métodos .

Bibliografia

Relacionados