na tenho

983 palavras 4 páginas
Cinco Tipos
De
Compressores

INTRODUÇÃO.

O ar assim como todos gases, têm a propriedade de ocupar todos o volume de qualquer recipiente, a compresividade é uma das propriedades que utilizamos para armazenar em um recipiente grande quantidade de ar. A utilização de ar comprimido nas indústrias é muito difundida, possui baixo custo, possui facilidades de implementação, manipulação. Certos trabalhos requerem uma quantidade de ar para realização de trabalho, para isso é necessária à utilização de equipamentos que garantam o fornecimento desse ar. Esses equipamentos são chamados compressores.
Compressores são máquinas ou equipamentos responsáveis por admitir ou sugar o ar da atmosfera, comprimi-lo e enviá-lo para um reservatório de armazenamento.
O compressor de ar é o componente básico de qualquer sistema pneumático. O ar é comprimido, sendo puxado, empurrado, assim realizando trabalho ou desenvolver potência. Quando o ar atmosférico entra no compressor, é comprimido pela máquina a uma pressão maior e descarregado então em um sistema de tubos. O ar comprimido pode ser usado para impulsionar motores a ar, martelos pneumáticos, ferramentas, e outros dispositivos a ar.

TIPOS DE COMPRESSORES

Compressores Industriais – são aqueles que se destinam a produzir e suprir com carga de ar os pontos de utilização de ar na unidade industrial.
Compressores Ordinários - são de baixo custo, empregados normalmente em serviços de pintura, acionamento de pequenas máquinas pneumáticas.
Compressores de Processo – são utilizados em algumas condições de operação, como por exemplo, o soprador de ar do forno de craque amento catalítico das refinarias de petróleo.
Compressores de Refrigeração – são de uso exclusivo para sistemas que operam com fluidos refrigerantes.
Compressores de Vácuo – são também chamados de bombas de vácuo, operam em condições características próprias.

Compressores Alternativos de Pistão Simples Efeito

Nesse

Relacionados