Na margem do rio piedra eu sentei e chorei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Na Margem Do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Conta à história de dois amigos, que se separam e cada um vive a sua vida, busca seus sonhos. O homem ama a mulher sem que elasaiba, ela (Pilar) estuda, namora e o considera apenas um amigo. Se comunicam apenas por carta e numa dessas cartas ele conta que queria ir para o seminário.
Um dia eleconvida Pilar para uma de suas palestras em Madrid. Ela foi. Quando acaba ele a convida para viajar até Bilbao, onde iria fazer outra palestra, Pilar aceita e quando chegam eledevolve uma medalha. Ela havia perdido essa medalha em Soria(cidade natal dos dois) e havia pedido para ele procurar. Quando devolve abre seu coração para ela diz que a ama,e a amou por todos esses anos. Mas ela não o ama.
Ficam quatro a cinco dias em Bilbao, e foi o bastante pra Pilar descobrir que o amava e sempre o amou. Com ele reencontrousua fé, aprendeu a falara a língua dos anjos e descobriu que Deus também tem face feminina. Descobriu também que o homem que amava fazia milagres, e lutava para que aspessoas entendessem que Deus tem duas faces: a masculina e a feminina.
Ele estava confuso entre continuar no seminário ou lutar pelo seu amor por Pilar. Preferiu lutar por Pilare pediu para Deus que tirasse seu dom de fazer milagres. Pilar descobre, sente-se culpada e resolve fugir. Quase morre dormindo perto do Rio Piedra numa noite fria. Elaacorda num lugar onde a deram o que comer. Conta um pouco sobre sua história para uma mulher e ela dá umas folhas em branco para Pilar escrever tudo que sente e aconteceu e jogarno Rio Piedra.
“Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei...”
Certo dia ele volta e diz que viraria o mundo para encontrá-la. Pilar o perdoa e diz que o ama também.
tracking img