Na margem do rio piedra eu sentei e chorei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Paulo Coelho, nascido no Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1947 é um escritor, letrista e filósofo esotérico brasileiro. Um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo. Seus livros já foramtraduzidos para 73 idiomas e publicadas em mais de 160 países. Ocupa a cadeira número 21 da prestigiada Academia Brasileira de Letras, é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro daPaz das Nações Unidas. Em conjunto com a mulher, a artista plástica Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, que oferece apoio e oportunidades aos membros mais desfavorecidos da sociedadebrasileira, especialmente a crianças e a idosos. A obra de Paulo Coelho conta já com mais de 130 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.


Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei.Tudo começa quando Pilar e seu companheiro se conhecem, ainda no período de infância, mas devido às diferenças entre eles, acabam se separando na adolescência. Onze anos se passam. Pilar se torna umamulher com medo de demonstrar seus sentimentos, até que um dia recebe uma carta de seu então amor de infância e adolescência, pedindo para reencontrá-lo. Ele, agora um seminarista agraciado pela facefeminina de Deus com o dom de operar milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos.
Pilar decide largar sua vida adestrada para reencontrar seu antigo amor. Quando elavai ao encontro, descobre que ele se tornou um seminarista. O reencontro irrompe uma série de emoções na vida dos dois, emoções que abriram o coração de Pilar ao amor e à experiência religiosa. Seucompanheiro também passa por decisões, dividido entre o amor que sente por Pilar e a responsabilidade de usar o dom de curar que recebeu da “Deusa”.
Juntos, eles decidiram trilhar um caminhoonde se depararam com o medo, a culpa e as dúvidas. Pilar e seu companheiro resolvem viajar pelos Pireneus, entre Espanha e França, até uma pequena aldeia nas montanhas, e trilhar o difícil...
tracking img