Na atual conjuntura, o que estamos fazendo aqui?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Na atual conjuntura, o que estamos fazendo aqui?

"Ano de Eleição, o momento da verdade, o destino do País está em suas mãos... "

Todo ano, a mesma ladainha. Nossa televisão e nossa frequênciade rádio predileta é invadida por figurões do senado que prometem o mundo para se elegerem. Passa-se as eleições e o que muda? Necas!! Jogamos nosso voto fora.

Mas será que é realmente assim? Seráque não estamos cometendo algum erro? Peraí!! Este país é democrático, ou não? Pois é, e o que você faz com essa democracia?

Fui radical agora? Pense um pouco e verá que não...

Tivemos quatroanos para observar o que os nossos políticos fizeram, tivemos como memorizar quais foram aqueles que se envolveram em escândalos e os que fizeram algo de bom pelo nosso país ou estado. Temos a televisão,o rádio, os jornais impressos e até mesmo a Internet a nosso favor.

Mas nos fins das contas, o que fazemos? Temos em mente (com uma grande parcela de dúvida) qual o candidato a presidência iremosvotar. É aí que aparece uma falha nossa. Quem está na direção pode ser o Presidente, o Governador ou mesmo o Prefeito, mas quem dita as regras não são bem eles. Agora, vem a pergunta: Você se lembraem qual senador, deputado estadual ou federal você votou nas últimas eleições? Pois é...

Vejam onde eu quero chegar: Somos responsáveis por fazer um país melhor, sabemos disso, mas se essaverdadeira consciência política não pintar nas nossas cacholas, o Brasil não vai pra frente, não. Depois, não podemos reclamar da falta de emprego, educação ou de qualquer recurso que o país enfrenta. Somossubdesenvolvidos sim, em relação a outros países, mas temos uma grande parcela de culpa (tudo bem, não chega a ser do tamanho do dinheiro que há nos cofres destes aproveitadores do senado).

Euassisti uma palestra de um professor há umas semanas atrás muito interessante, onde ele apontava determinadas soluções para o país. Uma delas me fez entender como tudo pode ser simples, mas por não...
tracking img