Mídias e tecnlogias - reflexos e construção da ead

508 palavras 3 páginas
Mídias e Tecnlogias - Reflexos e Construção da EAD
L. H. de Azevedo

Os avanços tecnológicos, na atualidade, contribuem para encurtar cada vez mais as distâncias entre as pessoas o que faz com que, em contrapartida, cresça também a necessidade de uma melhor distribuição dos benefícios que chegam, aos indivíduos, na esteira desse processo, principalmente com o auxílio da tecnologia.
Sabe-se que a aceleração, observada no campo dos recursos digitais, que influenciam grandemente a popularização das tecnologias da informação e da comunicação, contribui também para o aumento da acumulação dos conhecimentos científicos, principalmente nos países ou nas regiões de maior poder econômico e de maior circulação de riquezas.
Nesse sentido o sistema educacional brasileiro, Segundo Martins (2005) “encontra-se em descompasso com a demanda de pessoas presentes na sociedade, tendo em vista que os direitos estão sendo negados, pois a grande maioria da população não tem acesso ao sistema educacional”. Embora a sociedade atual seja conhecida como a sociedade da informação, ou sociedade do conhecimento, que tem no fluxo de informações a essência de seu sentido e no acesso à tecnologia a sua prioridade, nem todos os indivíduos imersos nessa sociedade estão conectados à extensa rede de informações existente. Segundo Dowbor (2001) “a sociedade do conhecimento é um conceito que já nos habituamos a utilizar para definir o conjunto de transformações que estão afetando o planeta, na empresa, na universidade, nas relações sociais” e, considerando-se que a qualificação dos profissionais do país é uma necessidade, mas sabendo-se que nem todos têm acesso à escolarização, defende-se o uso do rádio como alternativa válida para o gerenciamento pessoal da construção ou atualização dos conhecimentos.
O Rádio e a Educação a Distância
Entre todos os meios de comunicação e os novos recursos tecnológicos da informação e da comunicação, o rádio ainda é o meio de comunicação de massa que está

Relacionados

  • Algar Telecom 2014
    26672 palavras | 107 páginas