Métodos anitconcepcionais e pós concepcionais

1105 palavras 5 páginas
Métodos anticoncepcionais e pós-concepcionais:

Métodos Químicos:

Pílula anticoncepcional (98% de eficácia): https://www.google.com.br/search?anticoncepcional.jpg%3gravidezsintomas.net%pilula-anticoncepcional% A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais usados hoje em dia pelas mulheres. A pílula deve ser tomada todo dia no mesmo horário. Existem vários tipos de pílulas e cada mulher se adapta a um tipo delas. As pílulas funcionam compensando o nível de estrogênio e progesterona no organismo, evitando o ciclo menstrual, que inibe a ovulação.

Adesivo hormonal (99% de eficácia):

https://www.google.com.br/search?q=pílula+anticoncepcional&espvbih&source_

O adesivo, embebido em hormônios, pode ser colado em qualquer parte do corpo da mulher e regula o nível de estrogênio e progesterona do organismo da mulher, fazendo com que ela não menstrue e não libere os óvulos, assim não engravidando. Deve ser trocado a cada semana.

Método Injetável (98,5% de eficácia):

https://www.google.com.br/search?q=pílula+anticoncepcional&espv=source&

O método injetável funciona através de uma injeção de hormônios na mulher, compensando o nível de estrogênio e progesterona no seu organismo. Deve ser renovado todo mês ou a cada 3 meses (dependendo da marca).

Este método não é recomendado para mulheres que tem acima de 35 anos e fumantes, pois assim elas podem ter problemas de saúde. O método também não é recomendado no período de amamentação, pois pode prejudicar a produção de leite.

DIU (98% de eficácia):

https://www.google.com.br/search?q=pílula+anticoncepcional&e &source= O DIU é implantado por um médico no colo do útero da mulher quando ele está mais aberto (no período menstrual). Ele funciona com uma estrutura de cobre que funciona como espermicida e pode durar vários anos. No caso de gravidez ele pode ter poder abortivo.

Implante (99% de

Relacionados