MW Premium

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1065 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Variáveis do software Media Workstation Premium

1. Rat%: Índice de Audiência média


2. Rat#: Índice de audiência em valores absolutos.

3. Rch%: (Alcance médio). Quantos indivíduos/domicílios foram impactados por determinado evento, por ao menos um minuto.

Ou ainda

4. Rch#: (Alcance). Quantos indivíduos/domicílios foram impactados por determinado evento por ao menos umminuto em valores absolutos.

5. Shr%: (Participação). O quanto representa a audiência no total de ligados



6. Tvr%: (Audiência do total de ligados). Índice de audiência dentre a população que assiste televisão.



7. Tvr#: (Audiência do total de ligados). Índice de audiência dentre a população que assiste televisão, em valores absolutos.

Em análises domiciliares, as variáveis Share(Shr) e Total Ligados (Tvr) podem apresentar resultados superiores a 100%. Isto ocorre porque em nossa amostra existem domicílios que possuem mais de um televisor. Por exemplo, o domicílio “X” possui 2 televisores ligados, ambos encontram-se sintonizados na emissora “A”, neste caso, o domicílio é contabilizado apenas uma vez. Porém, se esse mesmo domicílio estiver com um televisor na emissora “A” eoutro na “B”, ele será contabilizado duas vezes. É como se perguntássemos ao domicílio: “em qual emissora você está sintonizado?”, caso ele esteja sintonizado em duas emissoras distintas, será duplicado nos resultados de Share e Total Ligados das análises domiciliares.

Vale lembrar
Isso ocorre apenas na somatória dos dados domiciliares, uma vez que um mesmo indivíduo não pode assistir a duasemissoras durante um mesmo minuto.

8. Ats #: (avarage time spent). É o tempo médio que cada telespectador empregou em assistir o evento. Para este cálculo são considerados os indivíduos/domicílios do target que tenham assistido ao evento.



9. Atv #: (average time viewing). É o tempo médio que cada indivíduo/domicílio empregou ao assistir o evento. Para este cálculo são consideradostodos os indivíduos/domicílios do target independente de terem sido impactados ou não. (ATV < ATS)



10. Fid%: (Fidelidade). Percentual que representa o tempo médio de cada telespectador em relação à duração do evento. (100 * Rat% / Rch%). ATS percentualizado.

Ou ainda

11. Aff%: (Afinidade). Indicador de desempenho proporcional do programa ou faixa horária entre 2 targets.Compara a audiência de um target no evento com a audiência do target de referência no mesmo evento.





12. Adh% : (Perfil). É um indicador de desempenho proporcional de pessoas entre targets. Mostra a estrutura ou composição da audiência perante os targets.





A soma de Adhs referentes a targets complementares apresenta resultados diferentes de 100% quando ocorrem reduções ouampliações na amostra. Por exemplo, os percentuais de Adh são calculados com base no total de domicílios e/ou indivíduos que estão aptos a “receber” determinada emissora. Quando uma emissora é aberta – voluntária ou involuntariamente – para domícilios que não a recebiam (ex. promoção de operadoras, “vazamento” de sinal em prédios), a soma dos Adhs dessa emissora, por exemplo, homens e mulheres, não será100%.

13. Att% (Attractivity index): É indicador comparativo da capacidade de atração do público disponível no período. Corresponde à afinidade relativizada pelo Total de ligados de cada público. Compara o share do target no evento com o share do target de referencia no mesmo evento.





Exemplo relacionando os três últimos índices apresentados (11, 12 e 13):
Em determinadas análisespode ser importante analisar mais de uma variável. Para ilustrar, vamos relacionar três índices: Afinidade (Aff), Adesão (Adh/Perfil) e Atratividade (Att).
Por exemplo, vamos estudar o desempenho de um público que represente 20% da população. Ao analisarmos o índice Adh verificamos que 15% dessas pessoas são do target definido para o estudo. Mas esse resultado é representativo ou não?
Se...
tracking img