Musicas

Páginas: 2 (478 palavras) Publicado: 29 de março de 2013
TEMA – COMO SE EXPLICA A VARIEDADE DE CARACTERISTICAS RACIAIS?
CENA – DIRIGINDO UM ESTUDO BIBLICO

FABIANA – VAMOS COMEÇAR O ESTUDO ROBERTA ?
ROBERTA- VAMOS SIM, MAS ANTES EU GOSTARIA DE FAZERUMA PERGUNTA, A BÍBLIA DIZ QUE NÓS NOS ORIGINAMOS DE ADÃO E EVA NÃO É MESMO? MAS COMO VOCÊ ME EXPLICA ESSAS VARIEDADES DE RAÇAS QUE EXISTEM HOJE?
FABIANA-ENTERESSANTE SUA PERGUNTA, REALMENTE NA BÍBLIAQUANDO COMEÇAMOS A ESTUDA-LA LEMOS NO PRIMEIRO LIVRO EM GENESIS COMO TUDO COMEÇOU,DESDE A CRIAÇÃO DA TERRA, COMO TAMBEM ORIGEM DA HUMANIDADE. NO CASO DOS HUMANOS VAMOS RELEMBRAR LENDO O TEXTO DEGENESIS 5:1,2 (ROBERTA LER).
COMO VIMOS TODA A HUMANIDADE DESCENDE DO PRIMEIRO CASAL HUMANO ADÃO E EVA,PODEMOS DIZER ENTÃO QUE O FATO DE QUE AS RAÇAS PODEM CASAR-SE ENTRE SÍ E SE REPRODUZIR MOSTRA QUESÃO NA REALIDADE UMA SÓ ESPÉCIE, SENDO TODAS ELAS MEMBROS DA FAMÍLIA HUMANA. MAS HOUVE UMA TRANSFORMAÇÃO OU UM GRANDE ACONTECIMENTO NAQUELA ÉPOCA QUE MUDOU ISSO ,VOÇE SE LEMBRA?
ROBERTA-NAQUELA ÉPOCA OGRANDE ACONTECIMENTO FOI O DILUVIO.
FABIANA – ISSO MESMO, O DILUVIO FOI UM GRANDE ACONTECIMENTO NÃO SÓ PELO FATO DE QUE TRANSFORMOU A TERRA GEOGRAFICAMENTE, COMO TAMBEM INTERFERIU NA DESCENDENCIA DAHUMANIDADE, PODEMOS VER ISSO NA BIBLIA LENDO UM TEXTO ONDE NOS MOSTRA COMO SE ORIGINOU AS VARIEDADES DE RAÇAS, VAMOS LER GENESIS 9: 18,19.(FABIANA LER).
ENTÃO ,DEPOIS DE DEUS DESTRUIR O MUNDO ÍMPIOPOR MEIO DO DILUVIO GLOBAL NOS DIAS DE NOÉ, A NOVA POPULAÇÃO DA TERRA INCLUINDO TODAS AS RAÇAS HOJE CONHECIDAS SE ORIGINARAM DOS TTRES FILHOS DE NOÉ E SUAS ESPOSAS, VIU QUE INTERESSANTE?
ROBERTA –ENTÃO ESSA EXPLICAÇÃO TAMBEM TEM A VER COM A COR DA PELE DAS PESSOAS?
FABIANA- EXATAMENTE ROBERTA , O RELATO TAMBEM NOS MOSTRA QUE APÓS O DILUVIO A CONTINUAÇAO DA DESCENDENCIA SÓ PODE SER POSSIVELPORQUE NAQUELA ÉPOCA JEOVÁ PERMITIA O CASAMENTO ENTRE FAMILIARES, SENDO ASSIM CADA FILHO DE NOÉ SE MUDOU PARA REGIÕES DIFERENTES , REGIÕES ESSAS QUE CONTINHAM CLIMAS E TEMPERATURAS TAMBEM DIFERENTES,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Músicas
  • Musica
  • Música
  • musicas
  • Música
  • A musica
  • Música
  • Musica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!