Musica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
A administração é o processo de orientar/ensinar/instruir as pessoas dentro de um grupo ou uma organização à realizar os objetivos. Estudar a administração é importante, pois com ela,conseguimos enxergar de uma forma mais aprofundada os objetivos das corporações e acharmos um meio de alcançarmos esse objetivo – que muitas vezes apenas é possível com a ação conjunta de um grupo depessoas sendo coordenada.

Desenvolvimento
Hoje em dia, a administração vem sendo encarada como uma forma de tanto individuo como empresa conseguirem concluir seus objetivos (a empresa utilizandode um grupo de indivíduos para lucrar e o individuo em si querendo melhorar de vida e aumentar o conhecimento, por exemplo).

Muitos dos problemas que as corporação têm hoje são causados pela má (oufalta de) administração, aonde o superior vê o subordinado como uma peça e o subordinado vê o superior como um inimigo. Assim, ambos os lados acabam muitas vezes não alcançando seus objetivos.

Ocapitalismo fez com que as atividades dentro da empresa fossem inetrativas entre todos os seus colaboradores (incluindo os que trabalham na linha de produção) e faz com que eles tenham que sereficazes em vários casos diferentes

Frederick Taylor, o criador da Administração Cientifica, acreditava que era possível fazer com que as grandes corporações e seus empregados conseguissem alcançar seusobjetivos de uma forma mutua, apenas aumentando a eficiência operacional.

Os principais benefícios para os trabalhadores eram: redução do trabalho, pois seu trabalho estava agora mais fácil deser cumprido; menos horas de trabalho já que o trabalho podia ser feito em um período de tempo menos; receber treinamento, porque o trabalho agora era direcionado; e aumento de salário, visto que aempresa lucraria mais, os seus colaboradores receberiam um pouco a mais (e trabalhando um pouco menos).


Os principais benefícios para as empresas eram: podiam produzir mais, pois com o trabalho...
tracking img