Musica na escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – QUADRA DE JOGO
4- ÁREA PENAL

Não serão permitidas marcações na área penal que não estejam previstas na regra. (Marcação dos cinco metros onde o goleiro deve ficar)

8- ZONA DE SUBSTITUIÇÕES E ÁREA TÉCNICA

2. A área técnica deverá ser marcada junto à zona de substituições, a uma distância de 0,75 (setenta e cinco) centímetros da linha lateral, no mesmo alinhamento do início da zona desubstituições e terminando 1 (um) metro após o término da zona de substituições, fechando até o alinhamento dos bancos de reservas, onde o técnico ou treinador poderá permanecer em pé e passar as instruções para sua equipe.

REGRA 03 – NÚMERO DE JOGADORES
2- É vedado o início de uma partida sem que as equipes tenham no mínimo 3 (três) jogadores, nem será permitida sua continuação ouprosseguimento se uma das equipes, ou ambas, ficar reduzida a menos de 3 (três) jogadores na quadra de jogo.

4- h) Não pode ser feitas substituições durante o pedido de tempo técnico. Após o sinal informando o NHNHtérmino do tempo técnico, os jogadores devem retornar para dentro da quadra e fazerem as substituições.

INFRAÇÕES E SANÇÕES

11.Quando 2 jogadores sendo um de cada equipe forem expulsos aomesmo tempo, e antes de transcorrido os dois minutos das expulsões um outro jogador for expulso, se essa equipe sofrer um gol, poderá repor imediatamente um jogador no tempo correspondente a primeira expulsão e as outras reposições serão após completado dois minutos de cada expulsão;

26. Se um jogador for expulso antes do início do jogo, poderá ser substituído por um jogador do banco dereservas. Se um jogador do banco de reservas for expulso antes do início ou durante o jogo, não poderá ser substituído

RECOMENDAÇÕES:

i) O jogador não pode executar nenhuma cobrança antes de entrar na quadra;

j) Não permitir nenhuma pessoa no banco de reservas que não esteja relacionado em súmula;

k) Não permitir que sejam feitas substituições tentando ludibriar arbitragem e a equipeadversária.

REGRA 04 – EQUIPAMENTOS DOS JOGADORES
1- É vedado ao jogador o uso de qualquer objeto reputado pelo árbitro como perigoso ou nocivo à prática do desporto. O árbitro exigirá a remoção de qualquer objeto que, a seu critério, possa molestar ou causar dano ao adversário ou a si próprio. Não poderão usar piercing, brincos, pulseiras, cordões, colares, anéis ou alianças. Não sendo obedecido emsua determinação, ordenará a expulsão do mesmo.

DA COMISSÃO TÉCNICA

Os membros da comissão técnica podem permanecer no banco de reservas usando bermudas desde que tenham uma identificação do clube (nome ou escudo) ou agasalhos, desde que sejam uniformes dos clubes. Não será permitido uso de camisas sem mangas, sandálias ou chinelos, uso de qualquer tipo de aparelho de comunicação (rádio,telefone, etc…)

DOS ÁRBITROS

3- Quando em baixas temperaturas poderão usar camisas de manga longa, calça, cinto, meias e tênis brancos.

5- Os árbitros não podem usar relógios ou qualquer tipo de jóias.

RECOMENDAÇÕES:

p) O jogador que sair da quadra para arrumar o uniforme somente pode retornar com autorização de um dos árbitros;

q) Não permitir o uso de tornozeleiras por fora dosmeiões, ainda que sejam da mesma cor dos meiões.

REGRA 05 – ÁRBITRO PRINCIPAL E AUXILIAR
w) O árbitro auxiliar deve estar preparado para assumir a função de árbitro principal em caso de necessidade;

z) Os árbitros devem usar sempre as sinalizações corretas de acordo com o livro de regras.

RECOMENDAÇÕES:

c) Os árbitros sempre que possível devem aplicar a lei da vantagem;

d) Os árbitrosdevem considerar algumas circunstâncias para decidirem se devem aplicar a vantagem ou interromperem o jogo dependendo da falta, local onde ocorreu, oportunidade clara de gol ou falta após a quinta;

e) Quando for caso de aplicação de cartão devem paralisar o jogo para penalizar, caso não seja uma situação clara de gol;

f) Um dos árbitros deve contar os quatro segundos levantando um dos...
tracking img