Musica na educação infantil

PROJETO A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
***********************************************************************
ESCOLA RAIMUNDO HONÓRIO
PROJETO: A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA  NA EDUCAÇÃOINFANTIL
TURMA 2º NORMAL MÉDIO
DISCIPLINA: EDUCAÇÂO INFANTIL
PROFESSORA: MARIA DE LOURDES DUARTE.

JUSTIFICATIVA
       O referencial curricular da Educação infantil orienta o trabalho com seiseixos. São eles: movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e Matemática
      A música consiste numa linguagem capaz de “expressar e comunicar sensações,sentimentos e pensamentos”. Ela esta presente em várias culturas e consiste numa importante forma de expressão humana.
Ainda, a musica esta presente na nossa vida diária e desde cedo as crianças entram emcontato com ela, aprendendo e atribuindo a música significados culturais. Vale lembrar que ela integra aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos daí a importância do trabalho com este eixoe desde que se estuda a história da humanidade, tem-se observado que a música sempre fez parte da vida do homem. Em qualquer parte do mundo, em todas as épocas, a música e o homem sempre viveramjuntos. Podemos suprir que no principio, o homem reproduzia os sons que ouvia na natureza, como o vento forte e seu sussurrar nas folhagens, a água dos rios, o estalar dos galhos, o canto dos pássaros etantos outros não só com a intenção de imitá-los, mas também porque essa era a música que ele conhecia. 

      A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de comunicar sensações,sentimentos e pensamentos, por meio de organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio.
        A Música faz parte da educação desde há muito tempo, sendo que, já na Grécia antiga,era considerada fundamental para a formação dos futuros cidadãos. É necessárioque o professor desenvolva a música em vários momentos do dia, porém não de forma rotineira e automática. 

       ...