Museu arte sacra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução Museu Arte Sacra de São Paulo



O Museu de Arte Sacra de São Paulo mostra suas esculturas históricas que nos revelas várias versões da mesma com o mesmo nome,cada uma com detalhes diferentes, a organização que estão expostas no museu nos ajuda a compreender os século que elas foram criadas, a segurança que o museu possui juntamente coma monitoria que é oferecida a organização é completamente diferenciada, são tantas informações que é mostrada na questão da arte da religiosidade em todos os aspectos desde asesculturas, as pinturas, os móveis às pratarias que eram usadas antes durante e depois à missa, nos mostra também uma exposição que reúne mais de 30 presépios de 20 países, umdeles, doado pelo empresário e mecenas Ciccilo Mattarazzo, é exposto permanentemente. A obra tem 1.600 peças e só há mais dois presépios do mesmo nível em todo o mundo.

O quechama a atenção na exposição é a grande variedade e as particularidades de cada obra, que reúne aspectos regionais e culturais de cada país. A curiosidade é que, embora o tema seja omesmo, há diferentes formas de expressão e características. “Como o presépio é uma arte popular, não segue aqueles padrões rígidos de uma arte acadêmica.”

As obras foramtrazidas pelos consulados dos países e cedidas por colecionadores particulares. “Há presépios da Polônia, do Uruguai, da Colômbia, do Chile, México, da Argentina, só Peru, de Israel,da Guatemala, Itália, dos Estados Unidos, de Portugal, do Zimbábue, da França, de Mossi [Alto Volta África], da Nigéria, Alemanha, Espanha, de El Salvador e do Brasil. Algunspaíses mandaram mais de um exemplar”.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo fica na Avenida Tiradentes, 676, no bairro da Luz, na capital paulista com fácil acesso a todos.
tracking img