Mundo digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Migração na Atualidade

MIGRAÇÃO LEGAL: Ultimamente, tem–se verificado a migração espontânea de milhões de pessoas de quase todas as partes do mundo em direção à Europa eaté mesmo à Ásia, entre as quais grandes números de descendentes aos países de origem dos seus antepassados. As razões que explicam as migrações são inúmeras (político –ideológicas, étnico – raciais, profissionais, econômicos, catástrofes naturais etc.), embora razões econômicas sejam predominantes. A grande maioria das pessoas migra em busca demelhores condições de vida.
IMIGRAÇÃO ILEGAL: a imigração ilegal chega à Europa diariamente através da costa. Esperam uma vida melhor, um emprego que abra novasperspectivas. Muitas vezes, a pressa termina em morte. Aqueles que sobrevivem estão a viver à margem da sociedade.
PAISES EUROPEUS QUE MAIS RECEBEM IMIGRANTES:
Portugal porBrasileiros
Espanha e França, por Africanos Magrebinos
Alemanha por Polonesês e Turcos
Luxemburgo, por Portugueses
FUGA DE CÉREBROS: A fuga de cérebros concebido como um fenômenona Europa está dividido em duas tendências distintas. A primeira é um êxodo de cientistas altamente qualificados da Europa Ocidental, principalmente para os Estados Unidos.A segunda é uma migração de trabalhadores qualificados no Leste e Sudeste Europeu para a Europa Ocidental, muitas vezes feitos facilmente através de novos membros da UE,embora não haja evidência de que a tendência seja reduzir. A União Europeia registrou uma perda líquida de trabalhadores altamente qualificados e introduziu uma política - muitosimilar ao Green Card americano -, que "pretende chamar um adicional de 20 milhões de trabalhadores provenientes da Ásia, África e América Latina nas próximas duas décadas".
tracking img