Mundo corporativo tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
De acordo com a matéria publicada devemos fazer uma analise em duas formas. No ponto de vista do administrador da empresa, e no ponto de vista do administrador do T.I.
O administrador da empresa temcomo um foco gerar lucro, reduzir gastos. E com isso acha desnecessário um investimento alto em tecnologia(vacas), para o armazenamento de informações(Leite). Apenas pelo fato de não saber o valor deuma informação.
Quando lhe é apresentado um projeto, onde o mesmo gera um alto custo para a empresa. O administrador lança as suas perguntas e questionamentos: -Isso é necessário? Isso nunca vaiacontecer com a nossa empresa. Tá muito caro. Quero o mais barato, etc. E por ai vai. E ai começa aquela grande problemas enfrentados no departamento de T.I, onde o gestor tenta mostrar para oadministrador da empresa a importância de investir no seu bem não tangível.
Para se ter uma informação mais precisa e rápida não basta apenas investir só em equipamentos, programas. Se não houver pessoascapacitadas para gerenciar isso tudo. Mas será que assim o problema está resolvido? Conforme o texto ele faz um comentário em relação a um novo foco de investimento. De que deve se usar equipamentossemelhantes aos que usamos em casa, dispensando os treinamentos, os manuais de uso de computadores, sistemas operacionais, etc...Em certos ponto podemos até concordar com este fato, pois hoje temosvários meios de comunicação que nos proporciona está sempre ligado a novas tecnologias no mundo. Mas ai surge outra questão. As pessoas estão preparadas para buscar informações dessa maneira?
O grandedesafio hoje é que as próprias organizações invistam na formação de seus próprios líderes. A empresa que pretende crescer precisa dar suporte ao desenvolvimento do seu pessoal, seja através da informaçãoe atualização profissional, ou também criando possibilidades de migração dentro dela.
Investir em informação hoje é mais do que simplesmente justificar seus custos frente aos prejuízos que seriam...
tracking img