Mundial interclubes 2005

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2005
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mundial Interclubes de 2005)
Campeonato Mundial de Clubes FIFA 2005
FIFA Club WorldChampionship 2005


Trofeu do torneio, conquistado pelo São Paulo.

Dados
Participantes 6
Anfitrião Japão
Período 11 de Dezembro – 18 de Dezembro
Gol(o)s 19
Jogos 7
Média 2,71 gol(o)s por partidaCampeão São Paulo
Vice-campeão Liverpool
Melhor marcador 2 gols:
Álvaro Saborío
Amoroso
Mohammed Noor
Peter Crouch
Público 261 456
Média 37 350,9 pessoas por partida
PremiaçõesMelhor jogador
(FIFA)
Rogério Ceni
◄◄ 2000 2006 ►►
O Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2005, oficialmente denominado Campeonato Mundial de Clubes da FIFA Copa Toyota (FIFA Club WorldChampionship TOYOTA Cup, em inglês)[1], foi a segunda edição da competição organizada pela Federação Internacional de Futebol, dessa vez em conjunto com a Toyota (organizadora da Copa Intercontinental daToyota[2]), foi o primeiro Mundial de Clubes que teve como critério de participação os campeões das seis confederações, decidido durante o ano de 2005. A competição consistiu de uma fase preliminardisputada entre os campeões de quatro confederações; os perdedores jogaram a disputa pelo quinto lugar. Os vencedores juntaram-se aos campeões da Europa e da América do Sul nas semifinais; os perdedoresdisputaram o terceiro lugar. Foi um torneio eliminatório simples, com cada time jogando duas ou três partidas.
As partidas foram realizadas no Estádio Nacional de Tóquio, o Estádio de Toyota emToyota, Aichi e o Estádio Internacional em Yokohama, Kanagawa, onde a final foi jogada.
O São Paulo FC sagrou-se campeão ao vencer o Liverpool FC por 1 a 0, sendo declarado campeão mundial da FIFA pelaprimeira vez, tendo conquistado anteriormente duas edições da Copa Intercontinental. Faziam doze anos que times brasileiros não ganhavam de times de outro continente numa disputa. O último time a ter...
tracking img