Multiplicação de igrejas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 8 (1933 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 28 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Uma célula de multiplicação é uma reunião semanal formada por alguns membros da igreja local (pode começar com três ou mais pessoas), que se reúnem numa casa, escritório, escola ou outro lugar adequado, a fim de pregar o Evangelho das Boas Novas. Ouvir de Deus, compartilhar a Palavra, ter comunhão uns com os outros e expandir o Reino. Ela tem um líder que é aquele irmão que já fezou está fazendo a Escola de Lideres, ou seja, está sendo preparado para dar direção aos outros membros da célula. Essa reunião deve durar em média uma hora e a cada reunião o líder trará uma dinâmica para colocar em prática os objetivos das células de multiplicação. Faz parte dos objetivos de uma célula de multiplicação, ganhar almas para Cristo, cumprindo assim a principal função de cristão.Consolidar cada uma dessas pessoas em Cristo e na Igreja e levar o novo decidido a ter uma transformação real em sua vida.


MULTIPLICAÇÃO DA IGREJA

AS CÉLULAS

A Visão de Igrejas em células veio trazer uma compreensão melhor do significado “Corpo de Cristo”. A Bíblia, em várias passagens, diz que a igreja é o Corpo de Cristo na terra. Vários escritores da Palavra de Deus usaram o corpo humanopara exemplificar a vida da igreja Primitiva.
 
 
Quando a Palavra de Deus aborda a expressão “corpo”, entendemos que é uma comparação ao corpo humano, essa comparação é muito mais do que um simples exemplo ou superficial, pois a Palavra de Deus sempre tem algo mais a nos dizer do que apenas o significado das palavras, um exemplo na Bíblia sempre tem um sentido maior do que muitos entendem.  
Percebemos que quando a Bíblia compara a igreja do Senhor Jesus ao corpo humano está dizendo que o corpo deve ser observado de maneira profunda para compreender melhor o funcionamento e vida da igreja na face da terra.
 
O corpo é o melhor exemplo para explicar a Igreja, um corpo é formado por células, cada sistema do corpo humano (sistema nervoso, sistema ósseo...), assim também deve ser aIgreja, se Ela quer atingir o propósito do Senhor precisa entender qual é a sua essência e forma de expressão na terra.

ANALOGIA

CÉLULAS: A UNIDADE BÁSICA DE VIDA

No mundo natural, a biologia ensina que as células formam a base para toda a vida. Todo ser vivo é formado a partir de uma célula, crescendo e se desenvolvendo a partir da multiplicação de suas células. Continua também vivo essecorpo, se as suas células forem saudáveis e funcionarem bem.
A célula é a unidade básica da vida. O DNA no núcleo de cada uma de nossas células armazena informação suficiente não só para construir mais uma célula, mas também um corpo humano completo. Espiritualmente falando, uma célula é da mesma forma a unidade básica da vida cristã.
 
Seu núcleo tem como base a pessoa do Senhor Jesus Cristocomo sendo o DNA, ou seja, sendo o modelo e dando a definição da vida de um cristão.
 
Tanto naturalmente como espiritualmente podemos ver que tudo começa em uma célula, cada ser humano teve seu início de vida com uma primeira célula. Assim também foi com a igreja do Senhor Jesus Cristo que passou a existir a partir de uma célula que Jesus abriu com seus discípulos.
 
Um organismo unicelular temde desempenhar todas as funções da vida por conta própria. As células em um organismo multicelular que não podem trabalhar sozinhas. Cada célula depende das outras células para cumprir as suas funções devidas. E dentro da célula de cada membro depende uns dos outros também ara cumprir seu propósito na vida. Essa interação ajuda a todo corpo a funcionar e permanecer vivo.

Em um organismomulticelular as células são organizadas em tecidos (redes), grupos de células semelhantes que fazem o mesmo tipo de trabalho. As células em um tecido parecem ser idênticas (porque são homogêneas). 
 
As células de uma rede se parecem por serem homogêneas, e a união das células homogêneas é que faz as redes funcionarem, como no corpo humano, quando as células homogêneas (tecidos) funcionam juntas,...
tracking img