INTRODUÇÃO

Uma célula de multiplicação é uma reunião semanal formada por alguns membros da igreja local (pode começar com três ou mais pessoas), que se reúnem numa casa, escritório, escola ououtro lugar adequado, a fim de pregar o Evangelho das Boas Novas. Ouvir de Deus, compartilhar a Palavra, ter comunhão uns com os outros e expandir o Reino. Ela tem um líder que é aquele irmão que já fezou está fazendo a Escola de Lideres, ou seja, está sendo preparado para dar direção aos outros membros da célula. Essa reunião deve durar em média uma hora e a cada reunião o líder trará uma dinâmicapara colocar em prática os objetivos das células de multiplicação. Faz parte dos objetivos de uma célula de multiplicação, ganhar almas para Cristo, cumprindo assim a principal função de cristão.Consolidar cada uma dessas pessoas em Cristo e na Igreja e levar o novo decidido a ter uma transformação real em sua vida.


MULTIPLICAÇÃO DA IGREJA

AS CÉLULAS

A Visão de Igrejas em células veiotrazer uma compreensão melhor do significado “Corpo de Cristo”. A Bíblia, em várias passagens, diz que a igreja é o Corpo de Cristo na terra. Vários escritores da Palavra de Deus usaram o corpo humanopara exemplificar a vida da igreja Primitiva.
 
 
Quando a Palavra de Deus aborda a expressão “corpo”, entendemos que é uma comparação ao corpo humano, essa comparação é muito mais do que umsimples exemplo ou superficial, pois a Palavra de Deus sempre tem algo mais a nos dizer do que apenas o significado das palavras, um exemplo na Bíblia sempre tem um sentido maior do que muitos entendem.  
Percebemos que quando a Bíblia compara a igreja do Senhor Jesus ao corpo humano está dizendo que o corpo deve ser observado de maneira profunda para compreender melhor o funcionamento e vida daigreja na face da terra.
 
O corpo é o melhor exemplo para explicar a Igreja, um corpo é formado por células, cada sistema do corpo humano (sistema nervoso, sistema ósseo...), assim também deve ser a... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 11). Multiplicação de igrejas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Multiplica%C3%A7%C3%A3o-De-Igrejas/45019249.html

MLA

"Multiplicação de igrejas" TrabalhosFeitos.com. 11 2013. 2013. 11 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Multiplica%C3%A7%C3%A3o-De-Igrejas/45019249.html>.

MLA 7

"Multiplicação de igrejas." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2013. Web. 11 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Multiplica%C3%A7%C3%A3o-De-Igrejas/45019249.html>.

CHICAGO

"Multiplicação de igrejas." TrabalhosFeitos.com. 11, 2013. Acessado 11, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Multiplica%C3%A7%C3%A3o-De-Igrejas/45019249.html.