Multimidia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CRIA CRIANÇA - CONSTRUINDO O UNIVERSO INFANTIL
Este espaço foi criado por alunos da pedagogia-jk guará com a finalidade de dividir vídeos, sugestões de atividades e textos com todos aqueles que assim como nós tem paixão pelas crianças e que adoram o que fazem dentro da educação. São ideias de brincadeiras, atividades e outras coisas que poderão ser modificadas de acordo com a necessidade doaluno, professor e escola.



bem vindos



segunda-feira, 18 de junho de 2012






18 de Junho - Dia do Químico


DIA DO QUÍMICO
A química faz parte da nossa vida há milhões de anos. Ramo da ciência que estuda as alterações e transformações sofridas pela matéria, incluindo solo, água, ar, poluentes, minerais e metais, bem como sua composição e propriedades. Desde apré-história, o homem já acumulava conhecimentos práticos de química.
E quem está por trás desta ciência é o químico, realizando ensaios, experimentos, estudos e pesquisas para investigar as reações das substâncias.
O padeiro é um alquimista quando assa o pão, o viticultor quando prepara o vinho, o tecelão quando faz o tecido, portanto, seja quem for o responsável por tornar útil e levar ao ponto deser usado pelo homem tudo o que cresce na natureza, é um Alquimista.

http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/18-junho-dia-do-quimico.html








































Postado por Atividade de um Pedagogo às 10:02 Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar noFacebookCompartilhar no Orkut
As quadrilhasa estão chegando e segue ai uma dica bem diverdida para ser aplicada na aula
FESTA JUNINA - QUADRILHA
Festa Junina - Quadrilha Chegou a hora da fogueira... É noite de São João...
Em junho começa um período de festas por todo país.
Tem que ter fogueira, doces típicos, brincadeiras divertidas e... Quadrilha!!!
Afinal, não há festa junina semquadrilha! Essa dança que agora é típica de nosso país começou a ser praticada por aqui desde 1820.
Chegou até nós seguindo a tradição das cortes europeias, principalmente na França, local em que o casamento dos nobres era festejado com muita pompa.
Como no Brasil a festa se popularizou, os tecidos pomposos foram substituídos pela chita, que é um tecido mais barato e o casamento nobre foi adaptado paraser uma encenação.
É muito fácil dançar quadrilha! A dança começa quando forma-se uma fileira de damas e outra de cavalheiros, uma diante da outra e separadas por uma distância de 2,5m.
Cada cavalheiro fica exatamente em frente à sua dama. Seguem os dez passos principais:
01. Cumprimento às damas ou “cavalheiros cumprimentar damas”;
02. Cumprimento aos cavalheiros ou “damas cumprimentarcavalheiros”;
03. Damas e cavalheiros trocam de lado;
04. Começa o grande passeio e as filas giram pela direita, se emendam em um grande círculo. Cada cavalheiro dá a mão direita à sua parceira;
05. Cavaleiros trocam de damas;
06. Forma-se o grande túnel em que os casais, de mãos dados, vão andando em fila e com as mãos erguidas formam o túnel;
07. Para movimentar a dança, alguém grita: - Olha acobra! E damas e cavalheiros, que estavam andando em um sentido voltam em sentido contrário para evitar o perigo;
08. Forma-se então o caracol e damas e cavalheiros, que estão em fila única.
Ao ouvir o comando, o primeiro da fila começa a enrolar a fileira, como um caracol.
09. É importante coroar as damas e cavaleiros, e pas isso as damas ficam ao centro e os cavalheiros, de mãos dadas, erguemos braços sobre as cabeças das damas, em seguida, abaixam os braços, então, de mãos dados, enlaçando as damas pela cintura. O mesmo é feito para os cavaleiros.
10. É hora da despedida... De um ponto escolhido da roda os pares se formam novamente e em fila, saem no galope, acenando para o público. A quadrilha está terminada. Casamento caipira É a hora mais divertida da festa! Neste casamento...
tracking img