Multiculturalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

Gislaine de Oliveira Rosa Bueno – 650634/2011/05
Francis Kravicz Gonzatto - 660149 - 2011/05

O estudo dos fundamentos da educação e sua
Influência na relação entre comunidade e escola

As perspectivas e histórico – cultural na educação escolar
Fundamentosfilosóficos da educação
Fundamentos psicológicos da educação
Fundamentos sócio – antropológicos
Pesquisa e pratica profissional – relação escola/comunidade
Atividades Acadêmicas complementares – teorias do conhecimento pedagógicos.

Curitiba
2011
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

Gislaine de Oliveira Rosa Bueno – 650634 – 2011/05Francis Kravicz Gonzatto - 660149 - 2011/05

O estudo dos fundamentos da educação e sua
Influência da relação entre comunidade e escola

Produção de Aprendizagem
Apresentada à UTA - Fundamentos da educação, no curso de pedagogia à distância da Faculdade Internacional de Curitiba.
Tutor local: Fernanda
Centro associado: CuritibaCuritiba
2011

INTRODUÇÃO

O estudo dos fundamentos da educação e sua influência na relação entre comunidade e escola, vai buscar na filosofia, na sociologia e na psicologia maneiras de desenvolver e nos adaptar diante uma sala de aula. Todo o estudo que iremos abordar veêm de encontro com subsídios de estudos e experiências de vários teóricos e suas correntes.Nos objetivos desse trabalho, podemos apontar a necessidade de desenvolver uma didática de ensino eficaz e atuante, através do conhecimento de vida dos teóricos, suas experiências e estudos, dando assim embasamento para novos caminhos na educação.
Todo estudo dos fundamentos da educação, seus conceitos, o por quê de cada ação, suas evidências, entre outros, faz com que nossoentendimento sobre educação fique amplo, faz com que se abra em descobertas para nossos desenvolvimento como futuros pedagogos.
Conseguimos neste trabalho adotar de forma minuciosa e detalhada todo o estudo dos fundamentos da educação, todo o processo das correntes filosóficas, psicológicas e sociológicas.
As disciplinas a serem apresentadas são os FundamentosPsicológicos da Educação, os Fundamentos Sócio-Antropológicos da Educação, os Fundamentos Filosóficos da Educação e a Pesquisa e Prática Profissional-Relação Escola-Comunidade.
Nesta presente UTA, poderemos nos aprofundar nas perspectivas construtivistas e histórico-cultural na educação escolar, que vai abordar uma amplo conhecimento de comportamentos e dificuldades de aprendizagem dentro desala de aula, de como poderemos como educadores progredir em determinadas questões de cada aluno em um âmbito psicológico geral. Poderemos observar nos Fundamentos Sócio-Antropológicos da Educação um fenômeno histórico-social, com repercussões políticas, econômicas, antropológicas e psicológicas. Já nos Fundamentos Filosóficos da Educação veremos uma gana de tudo, o ser, o homem, o pensamento, ouniverso, também veremos Deus, entre outros. Vai nos trazer a resposta para muitas questões do nosso cotidiano. Por fim na Relação Escola Comunidade irá abranger uma formação mais ampla, com práticas democráticas de gestão que promovam a conscientização da população para uma participação efetiva e esclarecida.

2. O ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE COMUNIDADEE ESCOLA.

Todo contexto que iremos colocar a seguir, traz a consciência de nos adaptar a toda teoria da psicologia, da filosofia, da sociologia e também da prática profissional.
Como educadores poderemos relacionar problemas atuais com todo esse estudo, nos adaptar e buscar soluções para determinados fatos dentro do ambiente escolar.
Um exemplo...
tracking img