Mulheres princesas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1224 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCESAS GUERREIRAS

Fui uma princesinha pensativa, minha auto-imagem não era muito boa. Meu irmão me chamava de lerdebora porque eu tenho essa fala assim mais mole, dengosa. Mas Deus tinha um propósito com isso. Sempre fui gordinha, então me achava feia. Queria ser como uma coleguinha que tinha a pele branca, cabelos lisos e usava laço de fita nos cabelos loiros e lisos. Eu nem imaginava queum ideal de beleza, já tão cedo povoava minhas idéias. Descobri que sou única, especial, Jesus me disse isso! Convido você a começar comigo uma viagem de cura.

Então, os contos de fadas ocupam algum lugar no nosso imaginário feminino. O que será que há por trás dessas histórias mágicas, e o que elas dizem a nosso respeito? Claro que tem seu brilho, sua riqueza, afinal, que nunca se encantou como brilho, com a luta do bem contra o mal das histórias, a busca da felicidade? Mas, será que há algum equívoco nesse ideário de princesa? Vamos ver se há.

Outra questão que buscaremos responder: Há princesas na Bíblia? Com certeza acharemos uma princesa qualificada, porque a Bíblia um excelente espelho, será que posso me constituir uma princesa guerreira olhando para ela?

Abra sua Bíblia emII Cor. 3:18

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. “

Jesus é nossa glória, e isso é básico. Pela cruz podemos ver quem somos, e a partir daí somos transformados. Nossa oração é que o Senhor nos faça mais parecidas com Ele por meio do seuEspírito, que já tem falado nessa conferência.

Mulheres, nossa trajetória, desde o Éden, não tem sido fácil. No Éden nossa essência foi maculada, partida, passamos a sentir dor, perdemos a harmonia, a idoneidade. Buscamos desde então nossa identidade e destino.

O início do século passado testemunhou algo sem precedentes na nossa história: a mulher parecia dar seus primeiros passos rumo à liberdade.Os sociólogos apontam a emancipação da mulher como um dos fenômenos mais importantes dos últimos tempos. Não queríamos mais ser princesas, nos transformamos em trabalhadoras guerreiras, contra toda sorte de opressão. Na década de oitenta a psi Colete Dowling fala do conflito feminino, de um lado o modelo cinderela, e do outro, a independência advinda da emancipação

Branca de Neve foge damaldade da madrasta, é visitada pelo perigo de morte por três vezes: o caçador que desiste, a própria madrasta que visita a serviçal dos anões e tenta matá-la apertando uma faixa em sua cintura, depois com uma escova envenenada. Por fim ela é dada como morta por envenenamento com uma maçã, símbolo de sexual. Um príncipe a leva no caixão de vidro construído pelos anões, e nos solavancos da viagem opedaço envenenado da maçã sai de sua garganta. Essa história termina com a morte da madrasta, que calça duas botas de ferro quente, e depois disso vivem felizes para sempre.

Aurora, a bela adormecida, é vítima de uma maldição e aos quinze anos furando o dedo em um fuso adormece por cem anos. É despertada do sono com o beijo de um príncipe valente e vivem felizes para sempre.

Cinderela, a maisconhecida e querida das princesas, é odiada pela madrasta e suas filhas, que a humilham numa vida de borralho. Vai ao baile real com ajuda de uma fada, foge do baile deixando o sapatinho de cristal, até que o príncipe a encontra, e vivem felizes para sempre.

As princesas foram recontadas pela Disney e são um clássico na literatura infantil.

1) São magras, frágeis, o nariz pequeno (dá ao rostoum ar infantil), brancas e perfeitas na beleza. O cúmulo da busca desse ideal é a idolatria do corpo, que tem transformado as adolescentes em anoréxicas, bulímicas, ou depressivas por serem diferentes desse padrão. Dr. Murilo vai concordar comigo, toda auto-imagem tem a ver com o autoconceito,então se esse último não muda, de nada serve mudar o exterior, minha percepção me atrapalhará. Grace...
tracking img