Mulheres gravidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma pesquisa foi realizada pela TV mulher e mãe, para verificar a intenção de compra de bens de consumo e de produtos bancários/ financeiros.
A pesquisa foi feita com 2002 pessoas acima dos16 anos de todas as regiões do Brasil. A maioria foram mulheres das classes sócias – econômicas A, B, C, D e E.
O levantamento feito por idade com as mulheres em geral o maior índice foi de35 a 49, já as grávidas ou mães recentes a maioria foi de 25 a 34 e por último de 35 a 49, o que já consta essa diferença em relação às mulheres em geral.
Com o levantamento do grau deinstrução o que constou foi que com as mulheres em geral a maioria até a 4ª série e por último o Ensino Superior, diferente das mulheres grávidas que a maioria é da 5ª a 8ª e por último a 4ªsérie.
Já no nível sócio – econômica as mulheres em geral primeiras classes D e E, depois classe C e por última classes A e B. As grávidas e mães recentes obteve o mesmo resultado.
Em relação àsregiões o levantamento feito constou primeiro o Sudeste e por último o norte/centro-oeste. Com as grávidas ficou também o Sudeste em primeiro e por último o Sul.
Em relação entre idade,grau de instrução e região, vimos que há uma grande diferença entre as mulheres em geral e as gestantes ou mães recentes.
Na pesquisa elas somente se igualam no perfil das classes sócio –econômica, porém nos outros perfis a diferença é grande e as grávidas se destacam.
Os hábitos de consumo das mulheres grávidas se destacam, diferente das mulheres em geral. As Gestantes tendem ater um maior interesse de compra por celulares, móveis, som e vídeo, cine/foto entre outros.
Já no caso de produtos bancários, a pesquisa aponta que não há diferenças de comportamento decompra entre mulheres em geral e mulheres grávidas / mães recente.
Há apenas uma pequena tendência de maior interesse em “poupança”, “conta corrente em uma nova instituição” e “previdência...
tracking img