Mulheres girafa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Na parte mais baixa das montanhas da Tailândia vivem os karen. Nessa comunidade há seis ramos, entre eles os padong, conhecidos como a tribo das mulheres-girafas, porque tem o pescoçoenvolto em até vinte e cinco argolas de metal. Somadas aos braceletes e arcos das pernas, as argolas têm mais de vinte quilos. No pescoço, atingem cerca de trinta centímetros de altura. Todavia nãoé o pescoço que fica alongado, são os ossos do tronco que sofrem um achatamento.

Esse hábito data de muitos anos atrás, quando eram utilizados como proteção contra os tigres, quecostumavam atacá-las nos campos, pulando sobre seu pescoço. Atualmente os tigres são raros, mas o costume permanece, tornando-se um símbolo de beleza. As meninas sonham com o dia de colocar suasargolas. A primeira é posta aos 5 anos de idade numa cerimônia que se transforma em festa. As outras são colocadas conforme a criança vai crescendo, até atingir o número de vinte e cinco, porvolta dos 25 anos de idade. Os aros não são tirados para nada, nem mesmo para dormir, aliás as mulheres têm de dormir com travesseiros
As mulheres-girafas têm pescoço longo, mas são pequenas edelicadas, o que torna mais difícil entender como elas conseguem agüentar o peso de tantas argolas, que chegam a totalizar 12 quilos na fase adulta.

Com o andar miúdo das gueixas, asKaren-Padong não tiram o colar para nada. Tomam banho, dormem, têm relações sexuais, trabalham, amamentam, andam de bicicleta. Sempre com o pescoço enfeitado com as argolas de cobre, que começama colocar aos cinco anos.

Por causa das argolas, as mulheres-girafas têm o rosto pequeno, como que "prensado", os ombros caídos e, inevitavelmente, terão dores na coluna ao longo da vida.Mas parecem felizes assim mesmo e acostumadas com as centenas de turistas curiosíssimos que as visitam diariamente.

Ver este site http://www.girafamania.com.br/tudo/mulher_girafa.html
tracking img