Mulheres agredidas

Páginas: 2 (486 palavras) Publicado: 13 de abril de 2014
Mulheres agredidas e sob proteção são monitoradas no Estado
Agressões continuam, os dados preocupam e o governo se movimenta para criar soluções
Os chutes e empurrões do marido deixaram marcasespalhadas pelo corpo e provocaram um sangramento na diarista de 28 anos em uma das muitas agressões que ela sofreu durante oito meses de violência. Na última, ele, que já a tinha obrigado a abortar umfilho do casal, chegou bêbado e a espancou.
Hoje, apesar de ter medida protetiva da Justiça para que o ex-companheiro saia do apartamento e não se aproxime, ela teve que voltar a morar na casa damãe.
Assim como ela, somente este ano 526 mulheres necessitaram de medidas protetivas para proteger suas vidas no Espirito Santo, segundo dados da 5ª Vara Criminal Especializada em Violência Doméstica eFamiliar Contra a Mulher.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Espírito Santo é o estado brasileiro mais violento para as mulheres. A taxa de mortes femininas porviolência doméstica no estado foi de 11,24 mortes para cada 100 mil mulheres - bem acima da média brasileira, de 5,82, e seis vezes maior que a do Piauí (2,71), o estado com menos registros deste tipo deviolência, geralmente praticada por pessoas íntimas das vítimas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SESP), ocorreram ainda 11.312 casos de lesão corporal e 22.166 ameaças.
Agressões
"Naúltima vez, eu desci correndo dez andares e não voltei. A polícia chegou uma hora e meia depois", conta a diarista que tem medo de sofrer novas ameaças e não quis ser identificada. "A Justiça até hoje nãoresolveu. A medida não está funcionando. Eu me sinto desprotegida. Ele me liga o tempo todo dizendo que quer transar comigo e me xingando".
Diante de situações semelhantes, o governo capixaba adotouprojetos para monitorar de mais “perto” esses casos. Desde 2013, mulheres em Vitória que se sentem ameaçadas por ex-maridos, namorados ou companheiros contam com mecanismos importantes de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mulheres agredidas
  • Reportagem sobre mulheres agredidas
  • A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER COMO QUESTÃO DE GÊNERO A PARTIR DA PERSPECTIVA DAS AGREDIDAS
  • O que é desmatamento, suas consequências e áreas agredidas
  • Uma mulher é uma mulher
  • Professora agredida por aluno
  • Mulheres
  • mulher

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!