Mulher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No Brasil, se você não tem o padrão de beleza que a sociedade impõe, ou seja, a mídia, você está excluída da sociedade. Precisa ter o corpo escultural porque até prá vagas de empregos eles te avaliam não por seu currículo, mas se você tem uma cara bonita e se tem um corpo legal.
As gordinhas são chamadas de baleia, saco de batata, bolhinha etc.
Um dia li essa frase ridícula sobre mulheresgordas: “Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo”.
Isso pra mim é falta de respeito para o ser humano. Uma mulher com o corpo mais avantajado não vai deixar de ser sexy pelos seus quilinhos a mais.
Pra uma mulher ser sexy ela tem que se amar primeiro, se sentir bonita e sensual. Tem que ter auto-estima.
“BELEZA É, ANTES DE TUDO, UMA QUESTÃO DEPERSONALIDADE. QUANDO VOCÊ SE ASSUME E PASSA A VER SUAS DIFERENÇAS COMO PARTE DA SUA PERSONALIDADE, O MUNDO TAMBÉM OLHA DE UM JEITO DIFERENTE PARA VOCÊ”.
Acho as curvas muito mais lindas e não entendo essa loucura de querer parecer sacos de ossos.
Por isso, se assuma, imagine poder andar pelas ruas sem se preocupar com a aparência e poder andar pelas praias sem morrer de vergonha por ter cinco quilosa mais.
Tomei essa consciência da pressão que pesava sobre mim na adolescência (pressão que, dito de passagem, deve ser ridícula comparada à que a gente tem que aturar ao longo da vida).
Ser magra não me trouxe nenhuma vantagem na vida. A minha mãe até me disse que parecia muito mais velha do que agora (tenho dez quilos a mais).
Em um programa de TV que recrutava pessoas para serem cantores,havia uma jovem bem gorda. A produção fez de tudo para eliminá-la, mas o público votou cada vez mais. Vi nessa vitória a vingança dos milhares de mulheres normais, um pouco gordinhas, ou francamente gordas que ficam cansadas de serem humilhadas o ano todo pela vista dessas gatas magérrimas que povoam os programas de TV, o cinema, as revistas…
Concordo plenamente que não importa o corpo que se tem,todo mundo merece se sentir sexy, e para isso é imprescindível que existam roupas grandes e bonitas no mercado. Por ser magrinha, já fui recriminada ao falar do assunto. Mas gordinha ou não, acho uma falta de respeito que as pessoas não possam se vestir como querem, pois afinal todos são consumidores em potencial.
Realmente o Brasil está uma loucura! Vou confessar a você que sou vaidosa e mepreocupo muito com o peso, mas fiquei muito frustrada em ver que as pessoas fora do padrão imposto pela sociedade simplesmente não saem de casa. É difícil encontrar uma “gordinha” numa boate, esses lugares parecem ser exclusivos para gente magra! Vi bem menos mulheres na noite do que via antigamente… a impressão que tenho é que existe uma auto-exclusão… e olha que não tive essa impressão sozinha.Isso sem contar que os números de roupas vem diminuindo … o número 40 de hoje é bem menor do que o número 40 dos anos 80 …seja na medida dos quadris ou da cintura.
No Brasil o gordo é mal visto em lugares onde só podem ser freqüentados por magros e malhados …
Eu mesma que hoje peso 95kg, fui duramente criticada … é triste saber que um país é tão pobre em valores … e que a aparência se sobressai aocaráter !!! Me preocupo com a aparência sim !!! Mas para mim e não para os outros !!!
Há um tempo atrás comentei isto no meu blog. No Brasil as mulheres se deixam levar com muita facilidade pela pressão da mídia. Eu sei porque já fui uma delas. Nossa, como eu lutei para me encaixar (peso, cabelo, roupas) no que eu achava que era o “ideal”. Com certeza insegurança e baixa auto-estima contribuírame muito para isto. Aos poucos fui mudando,e consegui me desligar desta pressão que ninguém sabe direito da onde vem.
No Japão a pressão sobre as mulheres japonesas é muito grande. Elas devem ser magérrimas, queridinhas, jovens saltitantes (não consegui achar outro termo para kawai ou “cute”), i.e., bonequinhas como as dos anime. Apesar disto a pressão nelas parece vir de dentro delas mesmas e...
tracking img