Mulher sabia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as suas mãos.
A que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que anda em caminhostortuosos,esse o despreza. Está na boca do insensato a vara para a sua própria soberba, mas os lábios do prudente o preservarão. Não havendo bois, o celeiro fica limpo mas pela força do boi há abundância decolheitas.
O que anda na sua, sinceridade teme ao Senhor, mas o que se desvia de seus caminhos despreza-o.
A construção de uma obra tem em vista a firmeza, a estrutura e finalização, porém, aedificação de uma obra abrange maiores preocupações, além da construção em si, edificar é primar pelos alicerces, pela praticidade da obra e sua ornamentação, acabamento, design. Sendo assim, entendemos que aPalavra de Deus, na sua sabedoria divina, confiou à mulher uma família edificada sobre a Rocha, Senhor Jesus, o seu alicerce seguro; a inteligência na divisão de tarefas para que todos os membros de suafamília tenham suas necessidades e atividades bem administradas; as finanças sejam o reflexo da união no trabalho, nas obrigações, no lazer, na obra; que a saúde espiritual, intelectual, física,mental e psicológica sejam o ornamento, o acabamento de sua família, apresentando admirável beleza e utilidade para a igreja e para a sociedade.
Temos como exemplo;
A iniciativa de Abigail marca suahistória na Bíblia. Diante da tragédia prevista, Abigail sabia que não tinha muito a perder em tentar aplacar a ira de Davi e seus moços ofendidos pelo seu marido. A coragem e humildade, bem como, seubom siso lhe guardaram e a inteligência lhe preservará – Pv. 2:11
Preparou presentes de pães, vinho, ovelhas, trigo, passas e figos para Davi e seus companheiros e com palavras de sabedoria e humildadepersuadira a Davi de seu exagero em desejo de vingança, de acerto de contas e este a agradeceu e a chamou bendita.
Esta admirável mulher trabalhou arduamente para que estes homens não agissem de...
tracking img