Mulher quilombola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1083 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Entidade Solicitante: ASSOCIAÇÃO DE DESENVOVIMENTO DA COMUNIDADE DOS QUILOMBOLAS DE MINAÇU – GOIÁS

CNPJ: 07.851.486/0001-10
Nome Empresarial: ASSOCIAÇÃO DE DESENVOVIMENTO DA COMUNIDADE DOS QUILOMBOLAS DE MINAÇU – GOIÁS

Nome Fantasia: ADCQUIMI

Endereço RUA DO POTÁSSIO, QD 44, LT 11
Bairro: CONJ HAB NOVA ESPERANÇA  CEP: 76450-000
Município: MINAÇU
Telefone/Fax: 62 3379.4009
E-mail:ditagodinho@yahoo.com
Representante Legal pela Entidade
Nome Representante: Maria Aparecida Carvalho da Silva
Cargo: PRESIDENTE
CPF: 008.464.701-95 RG: 4202205 DGPC/GO.
Telefone/Fax: 62. 3379.4009 OU 62.8567.9795.
Responsável pelo Contato
Nome Responsável: THÁLITA JÉSSICA MENDES
Telefone/Fax: 62  8494.9387
E-mail: secremigualdaderacial@gmail.com



Ação Social Proposta
Oferecer momento cultural para asMULHERES da comunidade quilombola situada no setor: Nova Esperança. A solicitação em questão é um projeto voltado para MULHERES em situação de vulnerabilidade dentro do quilombo urbano situado no município de Minaçu, tendo em vista que está associação já vem efetuando um trabalho árduo perante esta comunidade, ainda não possui recursos próprios, porém o atendimento prestado tem buscado parceriasoferecendo assim qualidade no atendimento oferecido. No intuito de resgatar valores culturais de acordo com costumes da cultura dos quilombolas é que pedimos o auxílio desta empresa tão conceituada. O município de Minaçu abriga um número considerado alto de pessoas em situação de vulnerabilidade e dentro desse quilombo urbano não é diferente, e através da associação pudemos diagnosticar e trabalhar umaforma de orientar para a vida social, cultural e familiar, porém almejamos oferecer no dia Internacional da Mulher oficinas voltadas para todas as idades desde crianças de 0 – 6 anos, atividades lúdicas e esporte para crianças de 7 – 15 e teatro, dança aos jovens de 16 – 21, para as MULHERES que serão as homenageadas do dia, um dia de beleza, oportunizando para as mesmas um momento de valorizaçãointerior e exterior elevando a auto-estima dessas MULHERES, com um salão montado que irá oferecer manicure/pedicura, escova e corte de cabelo e ainda atendimentos voltados para a cultura e beleza negra. (Desenvolver parcerias com empresas privadas, órgãos públicos e ONG´S, para auxílio em todos os trabalhos). Durante todo o dia serão oferecidas refeições desde o café da manhã/almoço/lanche e aindaum jantar especial para essas MULHERES maravilhosas e suas famílias, durante o dia os atendimentos realizados serão registrados e as mulheres atendidas terão direito a um jantar especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com apresentações culturais e uma lembrancinha especial. Essa ação será um meio de proporcionar às MULHERES uma chance de se conhecer melhor revendo seus valoresculturais, e levando essa oportunidade às crianças/adolescentes e jovens. Evitando assim que mais cedo ou mais tarde, essas crianças/adolescentes e Jovens sejam discriminados e aceitem essa condição de discriminados.
Este projeto visa atender prioritariamente pessoas de baixa renda remanescentes de quilombos, mas o convite será estendido a toda comunidade de MINAÇU-GO, para que possam conhecer melhoro nosso quilombo urbano. Bem como promover a inclusão social, deste público alvo de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade por meio de oficinas que envolvam cultura, arte, esporte e lazer.
OBJETIVOS OPERACIONAIS
1.     Realização de jogos de futebol e handebol por meio de oficinas;
2.     Realização de atletismo, com entrega de medalhas;
3.     Apresentação de palestras sobre LeiMaria da Penha – Lei nº 11.340, saúde da mulher, Lei 11340/2006 que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher;
4.     Realização de palestras educativas sobre drogas lícitas e ilícitas;
5.     Realização de oficinas de artesanato, teatro, dança;
6.     Realização de oficina Beleza da Mulher;


JUSTIFICATIVA




Este projeto visa discutir...
tracking img