Muitos

417 palavras 2 páginas
Maldições e Enguiços
Um Carro Com Enguiço
James Dean e “Little Bastard”

O famoso carro de James Dean era um raro Porsche Spyder 550 prateado, um dos 90 em 1955. Apelidado de “The Little Bastard”, o carro carregava o icon rebelde para o seu cemitério no dia 30 de Setembro de 1955, depois de chocar contra um camião. Depois do acidente, muitos fãs recusaram em acreditar na morte de Dean. O boato era que Dean estava terrivelmente desfigurado e irreconhecível, tal como uma lenda urbana a historia tomou vida sozinha.
De facto Dean era tão famoso que a sua lápide foi roubada 2 vezes em 1983, e em 1985 foi trocada por causa dos danos causados pelos seus fãs.
Depois da tragédia, o mestre do tuning George Barris comprou o carro. Quando o carro chegou á garagem, o Porsche escorregou do camião e caiu num dos mecânicos, esmagando as duas pernas. Barrris vendeu o motor e a transmissão a dois corredores, Troy Mchenry e William Eschrid, para os seus carros. Que na corrida Pomona Fair Grounds em 24 Outubro de 1956. Um dos corredores morreu, quando perdeu o controlo e bateu contra uma árvore, e o outro ficou gravemente ferido quando capotou.
A influência malévola do carro contínuo depois da corrida, um rapaz tentou roubar o volante do carro mas esmagou o braço. Barris a seguir vendeu dois dos pneus do carro, e dentro de uma semana, o homem foi envolvido num acidente quando os pneus rebentaram simultaneamente.
Sentindo que o Porsche poderia ser posto a bom uso, Barris levou o carro a um espectáculo de carros na Patrulha da Auto-estrada Californiana. Dentro de dias a garagem que hospedava o “Little Bastard” ardeu em excepção do carro, todos os outros carros foram destruídos. Quando foi posto em exibição em Sacramento, caiu da sua montra e partiu a anca de uma adolescente. Ao ser transportado no seu camião, George Barkuis foi morto quando perdeu o controlo e foi atirado fora do camião morrendo instantaneamente quando o carro escorregou do camião e lhe caiu em cima.
Os

Relacionados