Mude o centro do negócio!

Páginas: 2 (336 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2012
Mude o centro do negócio!

O Experimento número dois relata a necessidade de mudança dentro da empresa, que estabeleça um mecanismo para combater a tendência natural de ficar preso às primeirasversões do projeto. Criar ilhas de empreendedorismo, longe do centro do negócio, para subverter a ortodoxia e experimentar outras opções.
As mudanças estão presentes em toda à parte: na tecnologia, naciência, na medicina, no ambiente de trabalho, nas estruturas organizacionais, nos valores e costumes sociais, na filosofia e até mesmo na religião. No mundo coorporativo não é diferente. As pressõesoriginadas pelo mercado têm exigido que as empresas mudem constantemente para fazer frente a condições competitivas, exigindo continuamente uma enorme solicitação de adaptação das pessoas em geral,tanto para os jovens como para os mais velhos. Toda mudança implica novas abordagens e soluções, rompendo com o estado de equilíbrio alcançado anteriormente e o substitui por um estado provisório detensão. E é nesse ambiente que o estresse costuma aparecer entre os executivos que têm uma vida repleta de desafios e nem sempre podem responder adequadamente a estímulos.
A mudança organizacionalcaracteriza-se por fazer transformações cada vez mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores. Seus efeitos, positivos ou negativos, geram instabilidade econsequentemente podem levar ao estresse, ou seja, implicam renúncias, perdas e adaptações. As necessidades de mudanças podem ser comparadas a um ciclo vicioso; o momento presente está quase sempre exigindomudanças, essas mudanças acabam trazendo novos problemas. Esses problemas despertam novas soluções, as quais passam a exigir novas mudanças e assim por diante. Cada vez mais, é de interesse das empresas,trazerem soluções aos seus funcionários, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna, para que estas pressões, naturalmente causadas pelas mudanças, sejam minimizadas. Cada indivíduo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • GESTÃO DE NEGÓCIOS EM CENTROS DE ESTÉTICA
  • Plano de negócio centro de estetica
  • Gestão de Negócios em Centros de Estéticas
  • GESTÃO DE NEGÓCIO EM CENTRO DE ESTÉTICA
  • Plano de negócios de centro de dia
  • Plano de Negócio centro de Realxamanto
  • Plano de negócios do centro de saúde
  • GESTÃO DE NEGÓCIOS EM CENTROS DE ESTÉTICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!