MUDAN A ORGANIZACIONAL 2

1126 palavras 5 páginas
MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Professora: Ana Angélica
1º Período de Administração
Comportamento Organizacional

COMPONENTES:

CASSIA CAROLINE
__________________________________
GISELE BARRETO
__________________________________
JOSE MARIO
__________________________________
KELLY LANA
__________________________________
MARCELLY COUTO
__________________________________
MATHEUS GOMES
__________________________________
NATHAN PIERRE
__________________________________
PEDRO CAMIZASSA

1 – INTRODUÇÃO Embora os aspectos técnicos da administração sejam, evidentemente, de grande importância para o bom funcionamento de uma organização, a compreensão do processo administrativo, também é um elemento crítico do ensino de administração. Este estudo se preocupa com adaptação, inovação e isso está relacionado com produtividade e competitividade no mercado.

2- O QUE É MUDANÇA ORGANIZACIONAL? Mudança organizacional é qualquer alteração planejada ou não na relação entre a organização e o ambiente, visando sempre à eficiência e eficácia organizacional, garantindo a satisfação do cliente e superando seus concorrentes. Com o mercado cada vez mais exigente e a satisfação do cliente cada vez mais difícil de ser atingida, as organizações precisam acompanhar suas necessidades, resultando em uma mudança contínua para que haja diferencial competitivo, maximizando a qualidade de seus produtos e serviços e minimizando os custos operacionais. É importante planejar, para prever prováveis problemas que venham a acontecer na organização e traçar os possíveis caminhos a serem seguidos, atingindo o objetivo almejado. Mudanças devem ocorrer para que as organizações sobrevivam no mercado.

3 – RELAÇÃO COM OS ASPECTOS DE LIDERANÇA Os líderes devem ser pessoas capazes de implementar a mudança, de fazer as coisas acontecerem, identificando o que deve ficar como está, o que deve mudar primeiro, como deve ser mudado, quais as pessoas mais indicadas para o processo,

Relacionados

  • MINTZBERG QUINN LAMPEL GHOSHAL O Processo da Estrat gia 4 ed Bookman 2006
    349963 palavras | 1400 páginas