Mudanças ortograficas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
POLO JOANA ANGÉLICA – SALVADOR-BA
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO

REFORMA ORTOGRÁFICA NOS PAÍSES LUSÓFONOS

Orientador:Professor-tutor à Distância, Ângela
Cristina Catonio.
Professor-tutor Presencial, Andréia
Aiala.



Alunas: Ana paula dos santos
cleide maria
Silvana barbosaMaría da silva

SALVADOR
2011



O Brasil é o maior país da América do Sul, e o maior Lusófono.
Foi uma colônia do Império Português desde o desembarque de Pedro Álvares Cabral em 1500, quando se tornou um reino unido com Portugal. O vínculo colonial foi, de fato, quebrado em 1808 quando a capital do Reino Português foi transferida de Lisboa para o Rio de janeiro.
AIndependência do Brasil foi alcançada em 1822, inicialmente com Império do Brasil, e o país se tornou República em 1889, embora a legislatura bicameral agora chamada de Congresso.
A língua oficial é o Português, o clima se dispõe de uma ampla variedade, mas a maior parte do país é tropical.
A preocupação com o meio ambiente tem crescido em resposta ao interesse mundial. O patrimônio natural do Brasilestá seriamente ameaçado pela pecuária e agricultura.
Segundo a (PNAD) de 2008, 48,43% da população (cerca de 83 milhões) foi descrita como Pardos (Multirracial); 6,84% (cerca de 13 milhões) como Negros; 0,58% (cerca de 1,1 milhões) como Asiático e o 0,28% (cerca de 540 mil) como indígenas, enquanto 0,07% (cerca de 130 mil) não declaram sua raça. A maioria dos brasileiros descende de povosindígenas do país, colonos portugueses, imigrantes europeus e escravos africanos.
O Brasil possui uma população estimada em aproximadamente em 190 milhões de habitantes 22,31% habitantes por quilômetro quadrado. A população está fortemente concentrada nas regiões Sudeste.
O Brasil é a maior economia da America Latina (e segunda das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos), a oitava maioreconomia do mundo e a taxa de mercado de cambio é a sétima maior em paridade do poder de compra. O país tem grandes setores desenvolvidos, agrícola, minerador, manufaturados e de serviços, bem como um grande mercado de trabalho (sua moeda é o Real).
Embora o Brasil tenha avançado na área social nos últimos anos, ainda persistem muitos problemas, que afetam a vida dos Brasileiros. Embora ageração de empregos tenha aumentado nos últimos anos, ainda existem milhões de brasileiros desempregados, a violência esta crescendo a cada dia, saúde pública encontra-se em estado de crise aguda, hospitais super lotados, falta de medicamento e até mesmo funcionários na área; o Brasil é um país de grande contraste social, existem milhões de famílias que não possuem condições habitacionais adequadas.
Aeducação brasileira é regulamentada pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, segundo PNAD a taxa foi de 90% da população, o que representa 14,1 milhões de analfabetos no país, o analfabetismo é mais elevado no nordeste.
O núcleo de cultura é derivado: cultura portuguesa, contudo foi também fortemente influenciada por tradições e culturas Africanas, indígenas e a européia. Aarte tem sido desenvolvida, desde o século XVI em diferentes estilos que variam do barroco ao romantismo, modernismo e expressionismo.
A música brasileira engloba vários estilos regionais, e o cinema brasileiro ganhou um novo patamar de reconhecimento internacional nos últimos anos.
A literatura produzida no Brasil possui papel de destaque na esfera cultural do país, e todos os principaisjornais do país dedicam grande parte de seus cadernos culturais de análise a critica literária, assim como o ensino da disciplina é obrigatório no Ensino Médio. A poesia brasileira, como toda a literatura nacional está em vários movimentos literários.


Angola é um país da Costa Ocidental da África, cujo território principal é limitado ao Norte e ao leste pela Republica Democrática do...
tracking img