Mruv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 RESUMO 3

2 objetivo 4
2.1 objetivo geral 4
2.2 objetivo específico 4

3 introdução teórica 5

4 metodologia 6
4.1 equipamentos 6
4.2 procedimento experimental 6

5 resultados e análises 7
5.1resultados 7
5.2 análises e erros 8

6 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
ANEXO B – Título do anexo 13
ANEXO C – Título do anexo 14
ANEXO D – Título do anexo 15
ANEXO E – Título do anexo 16
resumo

Este relatório apresenta os resultados obtidos do experimento feito em laboratório para avaliar as características do movimento, maisespecificamente o movimento uniformemente variado (MRUV).
Através de cálculos e fundamentação teórica buscou-se demonstrar os valores dos materiais e índices de erro identifica laboratório sobre o trilho de ar no M.R.U.V. (Movimento Retilíneo Uniformemente Variado).






tem como objetivo estudar as características do movimento, mais especificamente o movimento uniformementevariado (MRV), demonstrado em um por um cavaleiro em um trilho. Foram coletadas várias medidas como: variação do tempo, posição e velocidade, entre uma partida e chegada.



Este relatório engloba cálculos e textos explicativos a respeito da experiência feita em laboratório sobre o trilho de ar no M.R.U.V. (Movimento Retilíneo Uniformemente Variado).
Conseguiremos através da baseteórica sobre o assunto obter as medidas dos materiais e a porcentagem de erro que nosso grupo ocasionou durante a experiência, por não ler ou manusear os instrumentos com precisão.









objetivo


1 objetivo geral

Avaliar a uniformidade do movimento através dos resultados obtidos da constância de velocidade e tempo em que o “cavaleiro” percorre o trilho em determinadasposições/distâncias.


Teremos como objetivo dessa experiência aprender a aplicação prática da teoria discutida em sala de aula sobra “Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (M.R.U.V.).
Poderemos avaliar os possíveis erros de medidas durante o experimento e representá-los em expressões matemáticas aplicadas, representando seus resultados em tabelas.2 objetivo específico

• Fazer com que os lançamentos do cavaleiro sobre o trilho sejam de maneira regular e aproximada.
• Verificar a velocidade e tempo em que o cavaleiro percorre determinadas distâncias.
• Identificar os erros sobre diferenças de velocidade/tempo
• Demonstrar através de gráficos a variação da posição em função dotempo.

introdução teórica



Quando um móvel se desloca com uma velocidade constante, diz-se que este móvel está em um movimento uniforme (MU). Particularmente, no caso em que ele se desloca com uma velocidade constante em trajetória reta, tem-se um movimento retilíneo uniforme.
O movimento uniforme é qualquer movimento realizado por um corpo que percorredistâncias iguais em tempos iguais. No movimento uniforme, o corpo não necessita estar se movimentando em linha reta, em círculos ou em qualquer outra forma, basta que a sua velocidade escalar se mantenha a mesma por todo o tempo. Então, a velocidade escalar média é igual à velocidade escalar, pois o corpo mantém a mesma velocidade em todo o trajeto.
Uma observação importante é que, ao sedeslocar com uma velocidade constante, a velocidade instantânea deste corpo será igual à velocidade média, pois não haverá variação na velocidade em nenhum momento do percurso.
A equação horária do espaço pode ser demonstrada a partir da fórmula de velocidade média.


Ou V=ΔS/ΔT (1)


Onde;


Δs=...
tracking img