Mrp- erp e cadeia de suplimentos

2432 palavras 10 páginas
Sumário

INTRODUÇÃO 3
1. MRP – HISTÓRIA 4 Vantagens do MRP 5
Desvantagens do MRP 5
2. ERP – PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES DE NEGÓCIOS 7 Vantagens do ERP 10 Desvantagens do ERP 10 3. CADEIA DE SUPRIMENTOS 11 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 12 4. CONCLUSÃO 13 5. REFERÊNCIAS 14

INTRODUÇÃO

O novo contexto da concorrência diante da integração dos mercados leva as empresas nacionais a um processo irreversível de transformação para que possam ser competitivas internacionalmente. Este processo é bastante complexo e exige a cada instante um ritmo mais intenso.
O MRP, ou planejamento de necessidades de materiais é um sistema lógico de cálculo que converte a previsão de demanda em programação da necessidade de seus componentes, trabalha com as necessidades exatas de cada item, melhorando assim o atendimento aos consumidores, minimizando os estoques em processo e aumentando a eficiência da fábrica, obtendo assim, menores custos e conseqüentemente alcançando melhores margens de lucro.
ERP é um pacote de softwares integrados, baseados em conceitos de sistemas direcionadores de eventos, incluindo a captura de dados financeiros e não financeiros e acesso facilitado à análise. Os processos (funcionalidades) do sistema ERP são apresentados em módulos, representando os vários conjuntos de atividades de uma Organização.
De uma forma simples podemos dizer que uma Cadeia de Suprimentos é o conjunto de processos que integram a demanda ao suprimento, isto é, do consumidor até o produtor, englobando todos os fluxos de informações, de materiais, financeiro e de projeto, desde a matéria prima mais básica, passando pelos processos de produção e distribuição, até chegar ao consumidor final.

1. MRP – HISTÓRIA

O MRP, ou planejamento de necessidades de materiais é um sistema lógico de cálculo que converte a previsão de demanda em programação da necessidade de seus componentes. A partir do conhecimento de todos os componentes de

Relacionados

  • Trab
    27392 palavras | 110 páginas
  • Logistica
    8058 palavras | 33 páginas
  • Gest O De Produ O E Opera O 1
    30789 palavras | 124 páginas
  • Pim 2
    10152 palavras | 41 páginas