ASSUNTO: MRP/Demanda dependente e independente

1. MRP
Sigla para Material Requirements Plannig, Planejamento das Necessidades do material – é uma técnica para converter a previsão dedemanda de um item de demanda independente em uma programação das necessidades das partes componentes dos itens.
A partir da data e quantidade em que suas partes componentes são necessárias. À essadesagregação do produto em suas partes componentes, dá-se o nome de “explosão”.
Em primeiro lugar, o MRP pode ser visto como uma técnica para programar a produção de itens de demanda dependente, já quedetermina quanto deve ser adquirido de cada item e em que data o item deve estar disponível.
O MRP pode ser visto, em segundo lugar, como um sistema de controle de estoque de itens de demandadependente. Neste sentido, ele é um sistema proativo, dado que evita a manutenção de estoques, a não ser aqueles destinados a eventualidades (estoques de reserva). As quantidades dos itens, que serãonecessárias à produção, são adquiridas (compradas, montadas ou fabricadas) apenas numa data tal que estejam disponíveis no momento certo de serem usadas na produção. Nos sistemas de controle de estoquespara demanda independente, as ações são tomadas com base em uma data (sistemas de Reposição Periódica) ou numa quantidade remanescente (Sistemas de Revisão Contínua); esses sistemas são reativos,exigindo a manutenção permanentes de estoques.
2. OPERAÇÃO DO MRP: INSUMOS E RESULTADOS FUNDAMENTAIS
As perguntas básicas que devemos habilitar o MRP a responder são pois as seguintes:
a) Que partescomponentes serão necessárias para cumprir a demanda de produtos finais?
b) Em que quantidades são essas partes necessárias?
c) Quando são essas partes necessárias?
- O Plano Mestre deProdução
- a Lista de Materiais (BOM)
- Os relatórios de controle de estoques
Como resultados principais de sua operação, o sistema MRP fornece:
- o controle de estoque dos componentes;
- a... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 06). Mrp demanda dependente e independente. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Mrp-Demanda-Dependente-e-Independente/39373.html

MLA

"Mrp demanda dependente e independente" TrabalhosFeitos.com. 06 2011. 2011. 06 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Mrp-Demanda-Dependente-e-Independente/39373.html>.

MLA 7

"Mrp demanda dependente e independente." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2011. Web. 06 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Mrp-Demanda-Dependente-e-Independente/39373.html>.

CHICAGO

"Mrp demanda dependente e independente." TrabalhosFeitos.com. 06, 2011. Acessado 06, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Mrp-Demanda-Dependente-e-Independente/39373.html.