Mrk2525

2571 palavras 11 páginas
O Gerente intermediário como inovador
O gerente intermediário possui claro senso de propósito, conseguindo assim inovar o seu ambiente de trabalho e deixa de ser reativo a situações desfavoráveis e se torna uma pessoa que faz o que é preciso por intermédio de outras pessoas.
Alguns exemplos de gerentes intermediários inovadores que podemos aqui citar, foram retirados do texto de Rosabeth Moss Kanter.
O primeiro exemplo que temos é de Steve Talbot, que possui o cargo de gerente de operações, e tem como tarefa explorar alternativas para melhorar o desempenho do seu setor. Para conseguir inovar, Talbot precisava de verba, então para progredir com seu trabalho percebeu que seria necessário ter bons relacionamentos na empresa, independente da área de atuação ou cargo da pessoa. O primeiro paço de Talbot foi tentar obter recursos com os gerentes de linhas de produtos, e para conseguir isso, prometeu a eles que os pouparia da necessidade de negociar com o pessoal de vendas e garantir a alta prioridade a seus produtos, e assim ele conseguiu a verba que precisava para dar inicio a seu projeto. Em seguida foi conversar com os gerentes de vendas, e como já havia conseguido verba, convenceu-os a contratar um vendedor para cada linha de produto e sendo ele mesmo que fizesse a contratação dos vendedores. Após conseguir a confiança de ambas as partes, Talbot teria que conversar também com a área de serviços em campos, com funcionários, teve que achar uma maneira de conseguir o apoio dessa área também, então apresentou para o chefe as recomendações que eram necessárias naquela área para melhorar. Cumprindo essas tarefas com sucesso, Talbot teve apoio dos gerentes de linhas de produtos ao sugerir a venda de um novo artigo que concebera, e obteve um ótimo resultado ao ser reconhecido pelo vice-presidente sênior de engenharia que pediu a ele que explicasse como conseguiu garantir eficiência em seu projeto a cúpula na matriz.
O segundo exemplo que temos no texto, é do

Relacionados