Mr. Brainswash

805 palavras 4 páginas
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA campus de Vilhena
Departamento de Comunicação Social – Jornalismo

Prof.Dr: Celso F. Gayoso
Aluno: Christian Wentz
Turma VIII

A Arte das ruas em galerias contemporâneas
A arte de rua não tem data e nem criador, o que há são grandes artistas que fazem grandes intervenções urbanas, as vezes tão importantes que ganham o contexto de arte e vão parar em galerias de arte mundo afora.
Através do documentário “Exit Through the Gift Shop” (2010) de Bansky.
O personagem principal é Thierry Guetta, francês radicado no EUA fascinado por gravações em vídeo, segue a vida filmando tudo e todos. Primo do notório artista urbano também francês, Invaders, que tem como principal arte montar mosaicos remetentes a jogos de vídeo game. Guetta decidiu filmar esse movimento sem proposito nenhum de início. Na suas andanças através do movimento de arte urbana, Guetta encontrou artistas renomados como Shepard Fairey, Seizer, Neck Face, Sweet Toof,
Cyclops, Ron English, Dotmasters, Swoon, Azil, Borf and Buffmonster e o misterioso Bansky. Apesar de conhecer tantas pessoas, Guetta tinha um interesse especial apenas no britânico Bansky.
Bansky, artista britânico começou sua arte nas ruas da capital londrina com forte referencias de humor negro e criticais sociais. Sua genialidade o fez subir de patamar, quando ele próprio, de forma clandestina colocou uma de suas obras no Museu de Arte de Londres, e partir disso suas obras ganharam o mundo. Usando situações corriqueiras do cotidiano, Bansky faz o contrário que Ramos diz em seu texto que o mais importante é o entorno da arte, que sai de seu isolamento dentro dos ateliês. Ramos diz também que museus e galerias estão perdendo aspecto de capital institucionalizado devido a mídia mostrou que o valor simbólico dos bens culturais não eram de difícil acesso as massas. Ramos também diz que não houve destruição da cultua local e sim o acréscimo de novos dados.
A arte apesar de ser

Relacionados