Mpct

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE BOTUCATU
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA




VITOR AUGUSTO PAIVA DA SILVA





A LOGISTICA NO SISTEMA DE PRODUÇÃO EM
EMPRESAS DE PEQUENO PORTE





Orientador: Prof. Ms José Benedito



Trabalho apresentado como requisito parcial para a aprovação nadisciplina Métodos para a produção do conhecimento, do Curso Superior de Tecnologia em Logística, da Faculdade de Tecnologia de Botucatu.





Botucatu-SP
Novembro-2012



Resumo

Este trabalho irá abordar a forma como a logística no sistema de produção em empresas de pequeno porte em Botucatu. Será mostrados os conceitos da logística na visão de vários autores, a fim de mostrara grande importância que essa ferramenta pode proporcionar as organizações, será mostrada também, diante das realidades das empresas que serão analisadas, sugestões que possam vir a melhorar seus sistemas produtivos, através desses conceitos logísticos. Pretende com este trabalho analisar a viabilidade de aplicação dos mesmos, existe uma carência dessa ferramenta em empresas de pequeno porte,além disso, a logística é um assunto atual e essencial quando se fala em competitividade e sobrevivência .Logistica é eficiência , planejamento, controle. É o produto certo, no momento e lugar desejado , ao menor custo possível e principalmente satisfação do cliente.

Palavras – chave : Logística Interna , Pequenas Empresas, Sistema de Produção.SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO Erro! Indicador não definido.
1.1 Objetivos Erro! Indicador não definido.
1.2 Justificativa 6
2 REVISÃO DE LITERATURA 7
2.1 Logística 7
2.1.1 Logística Interna 8
2.1.2 Controle de Estoque 8
2.1.2.1 Movimentação e Armazenagem de Materiais 10
2.1.3 Pequenas Empresas 11
2.2 Sistema de Produção 12
3 MATERIAL E MÉTODOS Erro! Indicador não definido.3
3.1Estudo de caso a ser feito 13
3.1.1 Descrição das empresas a serem pesquisadas 13
3.2 Material a ser empregado na pesquisa 14
3.3 Métodos a ser utilizado Erro! Indicador não definido.4
4 CRONOGRAMA 15
5 ORÇAMENTO Erro! Indicador não definido.6
REFERÊNCIAS Erro! Indicador não definido.7












































1 IntroduçãoAtualmente estamos vivendo em um mundo cada vez mais globalizado onde
conquistar e principalmente manter os atuais clientes é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio. A realidade da globalização provocou profundas mudanças nas empresas onde qualidade e competitividade, deixaram de ser apenas um diferencial para se tornarem fator de sobrevivência no mercado global.
Alogística é uma ferramenta fundamental que veio para nos ajudar a mudar conceitos e rever processos, por isso se faz necessário que ela seja vista como uma grande oportunidade competitiva. Pois a logística é a atividade da administração responsável pelo planejamento, organização e controle de todo o fluxo de mercadorias e informação, e com especial interesse para este trabalho, destacam-se osprocessos logísticos que vão desde o recebimento da matéria prima até a entrega do produto para o consumidor final.
Hoje as empresas vivem em um cenário de competitividade acirrada, isso faz crescer nelas a necessidade de busca por melhorias, como redução de custos e, sobretudo a preocupação em relação à satisfação do consumidor.
A satisfação do consumidor e os ganhos na redução decustos são frutos de um trabalho conjunto com toda a cadeia produtiva, ou seja, a empresa deve estender sua atuação, preocupando-se com os fornecedores de seu fornecedor e com os clientes de seu cliente. Para isso é necessário que as empresas conheçam as exigências dos consumidores para garantir que suas necessidades sejam atendidas, com isso conseguirá confiabilidade e fidelidade.
As...
tracking img