Movimentos sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8011 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Convocação para inscrições de resumos expandidos

A Comissão Político-Pedagógica do III Seminário Direito, Pesquisa e Movimentos Sociais divulga o edital de convocação para inscrições de resumos expandidos de trabalhos para os Espaços de Discussão aprovados para o evento.

O seminário marca um ano da criação do IPDMS e já tem como presenças confirmadas José Paulo Netto (RJ), CarlosFrederico Marés (PR), Ilse Scherer-Warren (SC) e Conceição Dantas (RN) para discutir a relação entre pesquisa, direito e movimentos sociais, enfocando a transformação social e a garantia de direitos.

Segue o edital:

III SEMINÁRIO
DIREITO, PESQUISA E MOVIMENTOS SOCIAIS
28 DE MAIO a 1º DE JUNHO DE 2013
(Natal-RN)

2º Edital
Convocação para inscrições de resumos expandidosEntre os dias 28 de maio e 1º de junho de 2013, será realizado, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, o III Seminário Direito, Pesquisa e Movimentos Sociais, com a participação de pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil.

Nas palestras serão debatidos temas como “Pesquisa e transformação social” e “O papel dos movimentos sociais na garantia de direitos”. Além daspalestras, ocorrerão oficinas e rodas de conversa, como também momentos para comunicações orais de trabalhos de estudantes, pesquisadoras e pesquisadores, professoras e professores e militantes, organizados em Espaços de Discussão (EDs).

Neste ano, recebemos inscrições de projetos para coordenação dos EDs. Foram aprovados os seguintes EDs (ver ementas e coordenares no Anexo I):

1.A DISCUSSÃO DE GÊNERO E O DIREITO
2. ASSESSORIA JURÍDICA POPULAR, EDUCAÇÃO JURÍDICA E EDUCAÇÃO POPULAR
3. CIDADE
4. DIREITO E MARXISMO
5. FORMAS E PRÁTICAS DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA AMÉRICA LATINA
6. INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
7. MUNDO DO TRABALHO, MOVIMENTO SINDICAL E DIREITO
8. OBSERVATÓRIO DO SISTEMA DE JUSTIÇA, DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DO LEGISLATIVO
9. OBSERVATÓRIO MÍDIA,DIREITOS E POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO
10. PARTICIPAÇÃO POPULAR E ESPAÇO URBANO: POR UMA CONSTRUÇÃO DEMOCRÁTICA DAS CIDADES
11. POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS, POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO E CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS
12. QUESTÃO AGRÁRIA E TERRITÓRIO
13. SOCIEDADE, CONTROLE E VIOLÊNCIA

As inscrições dos resumosexpandidos precisam ser enviadas até o dia 22 de março de 2013, paraipdmscorreio@gmail.com e deverão indicar:

a) no título da mensagem eletrônica - “Inscrição resumo expandido”;
b) no corpo da mensagem eletrônica – espaço de discussão, dados pessoais e contatos eletrônico e telefônico;
c) no arquivo .doc em anexo o resumo expandido;
d) o resumo expandido deve ter no máximo 5 páginas;
e) a formatação do resumo em Times New Roman, tamanho 10, espaçamento 1,0, margens de 2cm, com introdução,justificativa, referencial teórico, resultados e referências bibliográficas;
f) a forma de resumo expandido para a apresentação de propostas de artigos precisa conter palavras explícitas nocorpo sobre objetivos, métodos, abordagem teórica e conclusões;
g) cada pessoa poderá apresentar apenas um trabalho como autor(a);
h)cada pessoa poderá apresentar apenas um trabalho como co-autor(a);
i) os autores e co-autores não podem enviar resumos para os EDS que coordenam;
j) os autores selecionados deverão enviar os trabalhos completos para a publicação nos anais no seminário até o dia1º de maio de 2013, pelo endereço eletrônico do IPDMS ipdmscorreio@gmail.com;
l)os trabalhos completos deverão ter entre 15 e 20 páginas (incluídos bibliografia e anexos) e obedecer às regras daABNT.

A programação dos Espaços de Discussão respeitará, como parâmetro, o número máximo de 5 trabalhos por seção a fimde garantir o debate aprofundado dos temas. A comissão organizadora do Seminário poderá alterar esse número deacordo com a relevância e volume de submissões recebidas, respeitando a disponibilidade de tempo para as discussões....
tracking img