Movimentos religiosos atuais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Humano e o fenômeno religioso









Texto:

“Movimentos religiosos atuais”
























Aluno: Guilherme Brandão PatuscoTurma: 7TA



Questões para debate



1- Você acha que as religiões estão terminando?

Não, as religiões jamais terminarão. Com o avanço da tecnologia e da ciência,esperava-se que as religiões desaparecessem, porém mesmo em sociedades onde há educação científica estabelecida, a religião se transforma e se mantém. A tendência é que que hajauma diversificação das religiões em vez de um término.


2- Quais as novas manifestações religiosas atuais?

A ameaça do fim da religião Cristã, motivou o surgimento denovas crenças, novas ideologias e a pluralização da religião. Em outras palavras, houve uma diversificação da maneira de enxergar a religião. Dentre as principais manifestaçõesreligiosas atuais, podemos citar: o Espiritismo, o Evangelismo, o Hinduísmo, o Budismo, o Islamismo, o Protestantismo, entre outras.


3- Como a pessoa humana se relaciona hojecom Deus?

Esta é uma questão muito ampla, pois cada pessoa se relaciona com Deus de acordo com a religião que segue. Porém, podemos dizer que, independente da religião emquestão, o ser humano se relaciona com Deus como um poder superior que serve para guiar, iluminar e servir como fonte de inspiração.
A religião é um “ambiente” onde o indivíduose sente em paz e pode organizar seus pensamentos, refletir sobre seu comportamentos, aliviar o estresse da vida urbana cotidiana e estar em contato com Deus para “purificar-se”e buscar fonte de inspiração para uma vida melhor. Também é um momento de contato mais íntimo, onde cada pessoa pode rezar, agradecer, pedir, ou seja, “conversar” com Deus.
tracking img