Movimento retilineo uniforme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No movimento retilíneo uniforme (MRU), o vetor velocidade é constante no decorrer do tempo (não varia em módulo, sentido ou direção), e portanto a aceleração énula. O corpo ou ponto material se desloca distâncias iguais em intervalos de tempo iguais, vale lembrar que, uma vez que não se tem aceleração, sobre qualquercorpo ou ponto material em MRU a resultante das forças aplicadas é nula (primeira lei de Newton - Lei da Inércia). Uma das características dele é que suavelocidade em qualquer instante é igual à velocidade média.
Segundo a física, movimento é a variação de posição espacial de um objeto ou ponto material no decorrer dotempo. A área da Física que estuda o movimento é a Mecânica.
Movimento Retilíneo Uniforme. Este tipo de movimento se define por variações de espaços iguais emintervalos de tempo iguais, em outras palavras a velocidade é constante.
A função horária de um movimento, representa o endereço de um móvel no tempo, ou seja,ela fornece a posição desse móvel num instante qualquer. Com ela seremos capazes de prever tanto posições futuras do movimento, como conhecer posições em que omóvel já passou.
O Movimento Rectilíneo Uniforme (M.R.U.) ocorre quando um corpo se desloca ao longo de uma trajectória rectilínea e sempre da mesma forma, ouseja, sempre com a mesma velocidade.
No MRU é possível estabelecer uma equação para um determinado móvel que possui uma velocidade constante e diferente dezero e a qualquer momento posterior determinar a sua posição ao longo da trajetória, e ainda conhecendo a posição saber o instante exato da passagem naquela posição.
tracking img