Movimento quilombola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
Liderado por Zumbi dos Palmares o movimento Quilombola trouxe para os negros um reconhecimento das atividades e provocou efeitos na mudança social e econômica do Brasil e domundo.

2 DESENVOLVIMENTO
O Movimento Quilombola foi um marco na vida dos negros daquela época 1888. Foi dai que os escravos poderam lutar pela sua liberdade com a abolição dotrabalho escravo e do trafico de escravos daquela época.
O Movimento Quilombolas não só acolhia os escravos mais também os ex-escravos africanos, e alguns indígenas, asiáticos e europeus. Aigreja econemica também aproava o Movimento Quilombola.

2.1 A IMPORTANCIA DO MOVIMENTO
Assim, é importante definir que o movimento Quilombola teve total importância para quedefinitivamente os escravos tivessem o devido respeito e direito a condições de trabalho humano e valorizado.
2.1.1 UM VIDA NOVA
Como pro exemplo eles puderam dar inicio a um vida digna comremuneração por seus trabalhos entra outros direitos que eram lhes dado.

2.1.1.1 DIREITO

a) alínea 1; Direito dos negros na época da escravidão:
b) alínea 2; Direitos dos negros hoje:
-subalínea 1;Na época da escravidão os negros eram muitos maltratados e trabalhava para poder comer, eram de um jeito que ele eram vendidos como animais ele não tinha direito.
- subalíena 2;Hoje ele tem direito a vaga em faculdade e a trabalha e ser um ser humano comum .

3 CONCLUSÃO
Portanto esse Movimento Quilombola foi á porta para liberdade dos escravos e um começo de umnova vida socialmente reconhecida e valorizada como seres humanos de igualdade e respeito ou próximo e os diferentes grupos sociais.
Foi um Movimento muito importante para os negros eleagora pode ser remunerado pelo seu trabalho e ser dono da soa vida.

REFERÊNCIAS
RPG_ficcao.sites.vol.com.br/outro/quilombo.ltm
WWW.google.com.br
tracking img