Movimento quilobola

517 palavras 3 páginas
Os valores defendidos pelo Momento Quilombola

Ao longo dos anos o movimento quilombola vem buscando melhores condições para classe, acesso a saúde e ao lazer, lutando pela igualdade social, por respeito, e pela alteridade, eles lutam para que sejam respeitados independentes de sua classe social ou raça. O Movimento Quilombola ainda sofre muito com a desigualdade, a discriminação em varias áreas tanto profissionalmente como verbalmente, a falta de respeito com relação a esse movimento fica evidente o abandono dessa classe de pessoas que vivem em moradia precária, não tem acesso ao lazer e nem há programas de saúde, e falta oportunidade de emprego para os jovens por isso muitos deles se envolvem no crime ou nas drogas, pra que isso mude e necessário que a mudança venha de nós para que possamos passar para as outras pessoas.

1. O movimento quilombola frente à sociedade

O movimento quilombola vive um sentimento de abandono, Desigualdade e discriminação as comunidades quilombola vivem em condições precárias não tem acesso ao assistente social, a lazer e nem a cultura eles carecem de serviço públicos de saúde, por que não a programas como o de saúde para as famílias dessas comunidades por causa dessas dificuldades muitos dos os jovens se aproximam da criminalidade e do uso de drogas. Nós podemos ver o descaso de modo geral com essas pessoas é sua condição Ética.
E em relação ao mercado de trabalho para essa classe de pessoas a um índice de 8,1% de desemprego e 40,7%atuando em atividade informal, nisso fica evidente a desigualdade social entre brancos e não brancos. A população Afro-Brasileira expressam um processo de exclusão e desigualdade social, eles vivem em um ambiente de violência, pobreza e muitas vezes são confundidos com assaltante ou desordeiros os quilombolas não são tratados com dignidade que merecem.

2. A importância do direito a diversidade Enfrentamento ao preconceito

Para falar de igualdade é importante pensar sobre a instituição

Relacionados

  • Etinicidade Encoberta - Índios e Negros no Ceará
    7819 palavras | 32 páginas
  • proposta evento UFRN
    6553 palavras | 27 páginas