Movimento Osciltorio

29758 palavras 120 páginas
Segurança de computador+98es

Muito provavelmente é em seu computador pessoal que a maioria dos seus dados está gravada e, por meio dele, que você acessa e-mails e redes sociais e realiza transações bancárias e comerciais. Por isto, mantê-lo seguro é essencial para se proteger dos riscos envolvidos no uso da Internet.
Além disto, ao manter seu computador seguro, você diminui as chances dele ser indevidamente utilizado para atividades maliciosas, como disseminação de spam, propagação de códigos maliciosos e participação em ataques realizados via Internet.
Muitas vezes, os atacantes estão interessados em conseguir o acesso à grande quantidade de computadores, independente de quais são e das configurações que possuem. Por isto, acreditar que seu computador está protegido por não apresentar atrativos para um atacante pode ser um grande erro.
Para manter seu computador pessoal seguro, é importante que você:
O medo de ser infectado pelas pragas da internet é cada vez mais comum. Quanto mais a tecnologia se desenvolve, mais coisas são feitas pelos computadores pessoais, como pagamento de contas, arquivos com informações pessoais. Dessa forma, também aumenta o interesse dos hackers em invadir sistemas.
O que deve ser feito para proteger as máquinas sempre é uma dúvida. “Se já possuo antivírus, por que ainda assim fui infectado?”. Na verdade não é um programa, mas um conjunto de ações que permitem que o PC fique o mais protegido possível.
Veja 10 dicas práticas para aumentar sua segurança.
Antivírus
O antivírus pode não ser o único responsável pela segurança do computador, mas com certeza, é um dos principais e primeiro passo para quem deseja proteger sua máquina.
É possível encontrar bons softwares de proteção – os pagos que existem no mercado são superiores aos gratuitos, já que oferecem amplo suporte.
Firewall
O firewall trabalha, de certa forma, juntamente com o antivírus. Uma vez que ele é o responsável em expulsar o que é de caráter duvidoso antes

Relacionados