Movimento feminista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Movimento Feminista








Antes a mulher era vista somente como um ser reprodutor, e trabalhava somente em casa cuidando do marido e dos filhos. Sua postura era sóagradar aqueles que a cercava, a esposa tinha que saber fazer bordados, e isso era como um refúgio para ela, mas com um tempo fora se desprendendo. Nos séculos (XVII e XIX), a mulher começoua ter um interesse maior pela leitura. Sua atitude começou a ser outra, pois, adquiriu novos conhecimentos que a tornou uma mulher mais determinada e com um melhor desempenho intelectual,com isso também surgiu conflitos entre a sociedade porque só o homem poderia ter uma postura como essa. Com o passar dos anos a mulher vem desempenhando um papel importante na sociedade.Porém, houve uma luta muito grande para que ela fosse reconhecida pelo seu trabalho ou estudos, o que demorou muito para acontecer.
Na Europa surgia o interesse das mulheres pelaeducação, assim como em outros paises também surgiram mulheres com pensamento e opiniões diferentes, mas foi um momento de relutância, pois assim como a opinião do homem em relação àeducação era julgada a da mulher era muito mais, pois havia muito preconceito em relação à opinião da mulher. Na década de 60 surgiu o movimento feminista, mulheres que lutavam para que suasopiniões fossem ouvidas e respeitadas, elas queriam ter liberdade de expressão. Hoje “mudou” quando se fala em uma mulher no poder, porque ela tem mostrado que valeu sim todo o esforçode uma geração que sofreu, para que obtivesse seus objetivos.
A mulher não queria ser que nem o sexo masculino, mas sim ter os mesmos direitos e deveres que os homens, como direitoao voto, ocupar cargos que só homem poderia ocupar. No século 20 houve muitas mudanças, a mulher começou a exercer funções elevadas no mercado empresarial, educacional, e política.
tracking img