Movimento feminista
O feminismo começa em 1848 em Nova Iorque, com o interesse de adquirir cunho reivindicatório por causa das grandes revoluções, como a Revolução Francesa que tinha como lema Igualdade, Liberdade e Fraternidade, tal grupo tente a querer os mesmos direitos dados aos homens (sociais e políticos) adquiridos nessas guerras, as tornando mais cidadãs. O divórcio foi uma das conquistas das mulheres que batalharam por seus direitos.
Quando se fala de movimentos feministas, não é que só exista um movimento, os movimentos feministas estão em vários lugares, lutando por suas causas, pois são sobretudo, digamos, movimentos políticos, em que oobjetivo é igualar os direitos entre todos os cidadãos da sociedade em que vivem, fazendo também a mulher praticante da política atual, são movimentos fundamentados, teóricos e intelectuais, que procuram tirar essa ideia erronia e preconceituosa de que há diferença entre homem e mulher, fazendo de ambos um estado de igualdade.
Tal luta dos movimentos feministas não para na equalização das condições de trabalho entre os sexos. Mas também vem à modificar a concepção, que muitos possuem , de que a mulher é mais frágil que o homem. O que atualmente vem sendo mostrado como totalmente o contrário, mulheres na construção civil, exercendo profissões que antigamenteeram em quase toda sua percentualidade “profissão de homem” O movimento feminista se fortifica na revolução industrial, que quando mulheres começam a trabalhar, seus direitos de trabalham não existiam, e por tal motivo trabalhavam mais fazendo até tripla jornada de trabalho, sendo explorada dentro e fora de casa, por simplesmente ser mulher.
Simone de Behavoir em 1960 publica o livro O Segundo Sexo, livro que viria à influenciar grupos feministas na medida em que mostrava que a hierarquização dos sexos (feminino e masculino) eram uma construção social e não biológica, em outras palavras, a condição de ser mulher era necessária e que a sociedade era [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 09). movimento feminista. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Movimento-Feminista/32554078.html

MLA

"movimento feminista" TrabalhosFeitos.com. 09 2013. 2013. 09 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Movimento-Feminista/32554078.html>.

MLA 7

"movimento feminista." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2013. Web. 09 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Movimento-Feminista/32554078.html>.

CHICAGO

"movimento feminista." TrabalhosFeitos.com. 09, 2013. Acessado 09, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Movimento-Feminista/32554078.html.