movimento de reconcentuaçao

1311 palavras 6 páginas
Doutrina e ideologia do desenvolvimento de comunidade
Para o processo de desenvolvimento da população é necessário contar com sistemas e métodos que promovem atitudes e motivações para o crescimento econômico social. Tiveram soluções partidas das nações unidas Estados membros, desenvolvimento de comunidade trata-se de atividades na comunidade com o governo em busca de melhorias e desenvolvimento.
Como resultado da aplicação,foram uma ficção que seduziu diversos,encontrava-se no progrma oportunidades de trabalho,motivações pessoais.Os instrumentos para seu desenvolvimento esta na própria comunidade,assim como das razões de atraso também.
A comunidade tem o comprometimento com a elaboração de desenvolvimento, aceitando diversas condições, pois é de seu interesse melhorias na comunidade, e o governo cede o poder em benefício das classes sociais, devendo colocar a disposição recursos financeiros e apoio técnico desenvolvendo na comunidade laços de gratidão e lealdade ao governo e a ideologia dominante para esconder as relações de exploração.
A associação do governo com a população somam para melhorar as condições econômicas sociais e culturais das comunidades, a população age voluntária e consciente para impulsionar o desenvolvimento e o governo contribui com vontade e atitude de serviço a comunidade e recursos técnicos e responsabilidade de setor público agricultura, nutrição, educação saúde alfabetização etc. Para isso é necessário profissionais e técnicos aptos para o desenvolvimento.
A ONU incentivou numerosos programas de aperfeiçoamento profissional especializado em desenvolvimento comunitário tendo uma expansão profissional.

Desenvolvimentismo e expansão profissional
Os assistentes sociais foram integrados aos planos de desenvolvimento comunitário, contavam com uma diversificada experiência de contato com populações e comunidades. O serviço social passou por um processo de mudanças, experimentou uma etapa de revalorização que lhe atribui

Relacionados

  • alto da boa vista
    431 palavras | 2 páginas