Movimento cubista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Salesiano Sagrado
Coração

Yasmin Roberta Inácio Guedes dos Santos – 7° ano C

Movimento Cubista

RECIFE, 2012.
SumárioIntrodução................................................................. 04

1. O que é movimento cubista? .............................. 05

2. Principais artistas do movimento cubista ........... 06

3. Principais características dessemovimento ........ 07

4. Anexos ............................................................... 08

Introdução

O trabalho a seguir foi solicitado pela professora Eliana, responsável pelaDisciplina de Artes com o objetivo de aprendermos mais sobre o movimento cubista e os artistas que fizeram mais sucesso nesse movimento. Esse foi um trabalho feito individualmente.

Para a execuçãodesse trabalho, só foi necessário pesquisa feitas na internet.

1. O que é movimento cubista?

Cubismo é um movimento artístico que surgiu no século XX, nas artes plásticas, tendo comoprincipais fundadores Pablo Picasso e Georges Braque e tendo se expandido para a literatura e a poesia pela influência de escritores como Guillaume Apollinaire, John dos Passos e Vladimir Maiakovski. Oquadro "Les demoiselles d'Avignon", de Picasso, 1907 é conhecido como marco inicial do Cubismo. Nele ficam evidentes as referências a máscaras africanas, que inspiraram a fase inicial do cubismo,juntamente com a obra de Paul Cézanne.
O Cubismo tratava as formas da natureza por meio de figuras geométricas, representando todas as partes de um objeto no mesmo plano. A representação do mundo passavaa não ter nenhum compromisso com a aparência real das coisas.
Historicamente o Cubismo originou-se na obra de Cézanne, pois para ele a pintura deveria tratar as formas da natureza como se fossemcones, esferas e cilindros. Entretanto, os cubistas foram mais longe do que Cézanne. Passaram a representar os objetos com todas as suas partes num mesmo plano. É como se eles estivessem abertos e...
tracking img